Mato Grosso do Sul tem carimbada a verba federal de R$ 89 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para aplicação em saneamento básico. A verba, da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), contempla 25 municípios. Reinaldo ainda disse que cobrará verbas pendentes desde 2011.
O governador Reinaldo Azambuja participou, na manhã desta terça-feira (06), de reunião com o líder da bancada federal do Estado, deputado Vander Loubet (PT). O tema do encontro foi recursos federais destinados a MS que ainda estão pendentes em Brasília.
O governador reafirmou, na ocasião, seu propósito de manter uma parceria propositiva com o governo federal na viabilização de projetos relevantes para o Estado e pedirá o apoio da bancada federal para agilizar a liberação destes recursos, pendentes desde 2011, para investimentos em áreas – água e esgoto – que atendem diretamente a população sul-mato-grossense.