Política

Política

Contra terceirização, movimentos protestam em aeroporto da Capital

Projeto está sendo votado em Brasília e manifestantes protestaram no aeroporto

Redação

14/04/2015 - 09h16

Motivo de movimentação em Brasília em razão da continuidade da votação do projeto de lei que regulamenta a atividade da terceirização no país, o assunto também chegou a Campo Grande. Na manhã desta terça-feira (14), movimentos sociais e de trabalhadores protestaram em frente ao Aeroporto Internacional de Campo Grande. O movimento tinha como alvo parlamentares sul-mato-grossenses que atuam no Distrito Federal.

Com faixas e cartazes, os sindicalistas e movimentos abordaram deputados que seguiam para Brasília. Em um dos cartazes, os manifestantes afirmaram que os políticos que votaram a favor do projeto são “traidores”.

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Estado, Genilson Duarte, afirmou que com a aprovação do PL 4.330, os trabalhadores de todo o país perderão direitos.

“Hoje são 45 milhões de trabalhadores e 12 milhões de terceirizados, se esse projeto for aprovado, o número vai se inverter e os trabalhadores vão perder com isso”, disse.

Durante o protesto, passaram pelos manifestantes os deputados federais Luiz Henrique Mandetta (DEM), Elizeu Dionízio (SD) e o senador Waldemir Moka (PMDB). Todos foram abordados, mas seguiram viagem.

Para os próximos dias, a CUT promete intervenções no centro de Campo Grande para esclarecer dúvidas da população em relação ao projeto que passa por votação na Câmara dos Deputados.

crise

Senado do Paraguai aprova impeachment de Santiago Peña por unanimidade

Presidente tinha renunciado na quinta, após escalada da crise financeira e política provocada pelo colapso do Ueno Bank

06/11/2026 18h38

Santiago Peña

Santiago Peña Foto: Reprodução / X

Continue Lendo...

Condenação Mantida

Gravação sustenta condenação de ex-vereador por desvio de diárias em MS

Ex-vereador de Naviraí teve recurso negado por unanimidade pelo TJMS; conversas gravadas no gabinete revelaram conhecimento sobre pagamentos por viagens que não ocorreram

06/11/2026 16h37

Cícero dos Santos, ex-presidente da Câmara de Naviraí, teve condenação por desvio de diárias mantida pelo TJMS.

Cícero dos Santos, ex-presidente da Câmara de Naviraí, teve condenação por desvio de diárias mantida pelo TJMS. Foto: Arquivo Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).