Morreu na noite desta segunda-feira (20), em São Paulo, o ex-deputado federal Pedro Eugênio de Castro Toledo Cabral (PT-PE), aos 66 anos.
O político tratava de problemas cardíacos e estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa desde janeiro, quando foi submetido a uma cirurgia coronariana.
O hospital não informou a causa da morte. Segundo amigos e familiares, Pedro Eugênio teve complicações enquanto se recuperava da cirurgia.
O corpo será levado ao Recife, onde será velado entre a noite desta terça e manhã de quarta-feira (22).
A cerimônia de cremação está prevista para ocorrer às 11h de quarta no cemitério Morada da Paz, em Paulista (PE), região metropolitana do Recife.
Para o governador Paulo Câmara (PSB-PE), "Pedro Eugênio foi um quadro qualificado da política de Pernambuco e sempre se destacou nas funções públicas que exerceu, em nível estadual e nacional".
O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), afirmou, por nota, que "na vida pública ele [Pedro Eugênio] sempre se mostrou preocupado com o bem comum".
Em nota, o Partido do Trabalhadores lamentou a morte do político e afirmou que "se solidariza com a família de Pedro Eugênio nesse momento de inconsolável dor".
A presidente do diretório estadual do PT em Pernambuco, Teresa Leitão, destacou a contribuição do ex-deputado para a política de crédito rural no Banco do Nordeste. "Ele sempre foi muito disciplinado e trouxe para o PT o debate do papel da economia na inclusão social", disse.