A troca de comando da executiva municipal do PSDB, neste domingo (31), transferiu ao médico Lívio Viana de Oliveira a responsabilidade de definir se o partido permanece ou não na base aliada do prefeito Gilmar Olarte (PP). Internamente a legenda aposta, a exemplo da última eleição, em candidatura própria para a Prefeitura de Campo Grande. Rose Modesto é apontada como candidata ideal, ainda que o foco seja dar resultados no âmbito estadual.
Com chapa única, o médico oftalmologista herda de Carlos Alberto de Assis a decisão de ajustar o posicionamento da sigla com Olarte. “Fica para o sucessor e não é como se eu tivesse deixado um abacaxi”, justifica o ex-presidente que ocupava o cargo desde 2011 e hoje integra o primeiro escalão do governo como secretário de Estado de Administração.
Marcio Monteiro, presidente estadual do PSDB e secretário de Estado de Fazenda, acompanhou o processo eleitoral que antecede escolha no âmbito estadual prevista para 20 de junho.
O PSDB começou a se afastar da administração progressista na Capital por “questão técnica” quando Ângela Brito deixou, no início do mês, o comando da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Em contrapartida, manteve apoio com o vereador João Rocha e a indicação de José Eduardo Amâncio da Mota, o madrugada, como diretor-presidente da Fundação Municipal do Esporte (Funesp).
Lívio Viana disse ao Portal Correio do Estado que reunião, prevista para terça-feira (2), pode nortear uma decisão e planejar os próximos passos da legenda. Ele ainda ressaltou que “a eleição municipal será discutida no momento adequado, mas Rose é nome de muita expressão por sua história de vida”.
Já Carlos Alberto Assis, complementou que a vice-governadora só seria substituída em um embate eleitoral por um “aliado muito forte”.