O prefeito Alcides Bernal (PP) termina o ano sem líder na Câmara Municipal e com um secretário de Governo, Paulo Pedra, com o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Desde que assumiu, no dia 25 de agosto, a postura do progressista mudou radicalmente. O chefe do Executivo ficou apenas alguns dias em clima de paz com os vereadores da Capital, iniciando uma batalha sem fim na sequência com o Legislativo.
Com apenas Cazuza (PP), Luíza Ribeiro (PPS) e Betinho (PRB) na base, Bernal sobreviveu nesses últimos quatro meses com arbitrariedade, ignorando a Casa de Leis e fazendo da sua gestão o que bem entendia. Até mesmo os petistas, aliados no início do mandato, o abandonaram e hoje vivem atacando o seu governo.
*Leia reportagem, de Gabriela Couto, na edição deste domingo (27) do jornal Correio do Estado.