Política

DANÇA DAS CADEIRAS

Dilma exonera indicado do PTB da vice-presidência da Caixa

Ele era indicado pelo partido que deu 15 dos 19 votos a favor do impeachment

Redação

26/04/2016 - 10h28
Notícia sem imagem

A presidente Dilma Rousseff voltou a exonerar ex-aliados de cargos importantes no governo.

A presidente exonerou Rubens Rodrigues dos Santos, vice-presidente da Caixa, cargo para o qual foi nomeado em setembro do ano passado. Ele era indicado pelo PTB, partido que deu 15 dos 19 votos a favor do impeachment da presidente na Câmara. Não houve nomeação para o cargo.

Também perdeu o cargo o diretor de programa e fundos da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), Everaldo Fernandes Benevides. Para o lugar dele foi nomeado Dirsomar Ferreira Chaves.
A presidente também nomeou o diretor da Conab, Arno Jerke Junior, cargo que estava vago após a exoneração de um nome ligado ao PMDB.

Outra exoneração aconteceu no Ministério do Esporte. O secretário-executivo, Marcos Jorge de Lima, ligado ao PRB, partido que deu todos os seus 22 votos a favor do impedimento da presidente, perdeu o cargo. O ministro da pasta, Ricardo Leyser, assinou ato em que nomeia ele mesmo para o cargo de secretário-executivo.

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).