Política

SIGLA ATINGIDA

Deputados afirmam que PMDB vai superar Lama Asfáltica

Partido terá reunião em 1º de julho para discutir eleição

Redação

16/05/2017 - 18h27

Mesmo com o enfraquecimento da imagem do ex-governador André Puccinelli (PMDB) devido à investigação da Polícia Federal na Lama Asfáltica, deputados peemedebistas continuam acreditando na força do partido e garantiram que a sigla terá candidatura própria.

"O PMDB não tem voto pela sigla, e sim pelo candidato. O partido continua forte", defendeu o deputado estadual Renato Câmara (PMDB).

Renato Câmara salientou também que o PMDB não é como o PT que tem os votos pelo partido. "Na minha região, por exemplo, eu ganho do PT, pois fiz bom trabalho lá", garantiu o parlamentar sobre a região de Casa Verde, onde já fez campanha para deputado em Nova Andradina.

O parlamentar também citou o ex-governador de Mato Grosso do Sul, Wilson Barbosa Martins. "Ele já dizia que PMDB é um partido durável. Acredito que a sigla é como estrela do mar, quando perde tentáculo renasce outro mais forte", disse Câmara.

O deputado estadual Paulo Siufi (PMDB), além de negar o enfraquecimento do partido, ele disse também que o "nome forte" da sigla , André Puccinelli, não está manchado devido às ações da Polícia Federal (PF).

"Fui ao camelódromo no sábado e todos continuam apoiando André. Muitos pensam ser manobra política para tentar enfraquece-lo nas eleições de 2018", disse Siufi.

Outro correligionário da bancada, o deputado Márcio Fernandes (PMDB) afirmou que mesmo André não se candidatando para o cargo de governador do Estado, o partido tem muitos nomes fortes que podem representar a sigla.

"O partido é forte e a sigla é robusta. Vamos ter alguém. Dia 1 de julho saberemos", lembrou, mencionando a reunião do partido que já está marcada para tratar de eleições no ano que vem.

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

master paraguaio

Oposição pede impeachment de presidente do Paraguai

Pedido está sendo feito depois do escândalo financeiro que fechou o Ueno Bank e afetou 3 milhões de correntistas. Peña era acionista do banco

05/11/2026 06h55

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).