Política

fins eleitoreiros

Trad demitirá secretários que usarem cargos para as eleições

Prefeito considera natural conversa com Azambuja sobre política

Redação

01/09/2017 - 04h00

O prefeito Marcos Trad (PSD) avisou ontem que demitirá integrantes do primeiro e segundo escalão que usarem os cargos para disputarem as eleições do ano que vem.

Segundo ele, o momento não é de pensar em política, mas de trabalhar pelo bem de Campo Grande. “Se eu souber de alguém que estiver usando o cargo para fins individuais, eleitoreiros, eu vou tirar”, afirmou o prefeito durante o lançamento do Plano Municipal de Turismo. 

Mesmo faltando um ano para o início do processo eleitoral, Marcos Trad tem evitado falar sobre tratativas políticas.

Como prefeito da Capital e principal liderança do PSD em Mato Grosso do Sul, ele tem influência para firmar acordos com partidos e apoiar nomes de possíveis candidatos. Porém, segundo ele, essas negociações não são importantes no momento.

“Eles têm que estar à disposição da cidade. No momento eu não penso em política, penso no município, em vencer as dificuldades e manter os pagamentos dos funcionários em dia”, disse o prefeito que voltou a ameaçar de demissão aqueles que usarem o cargo na prefeitura para fins políticos, visando as eleições. 

*Leia reportagem, de Tavane Ferraresi, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

 

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

master paraguaio

Oposição pede impeachment de presidente do Paraguai

Pedido está sendo feito depois do escândalo financeiro que fechou o Ueno Bank e afetou 3 milhões de correntistas. Peña era acionista do banco

05/11/2026 06h55

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).