Política

Investigação

Ação penal da Operação Coffee Break entra na reta final

Juiz aguarda a Defensoria Pública para assumir defesa dos sem advogados

Redação

02/10/2017 - 05h00

A ação penal da Operação Coffee Break está em sua fase final na 6ª Vara Criminal, do juiz Marcio Alexandre Wurst. A maior parte dos réus já se defendeu e agora o magistrado aguarda um posicionamento da Defensoria Pública para defender os citados que estão sem advogado, no caso do ex-prefeito Gilmar Olarte (sem partido) e do empresário Luiz Pedro Guimarães. É o que está na decisão do juiz.

A denúncia apura o possível envolvimento de vereadores e empresários em um esquema de corrupção passiva, ativa e associação criminosa para retirar o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) do cargo. Paralelo a isso há uma ação de improbidade administrativa em fase inicial, que aguarda a citação de todos os requeridos para defesa. 

No último despacho Wurst também mandou ouvir o Ministério Público Estadual (MPE) sobre o pedido de atuação de Bernal no processo, como assistente de acusação. Também foi solicitado ao cartório a certidão de óbito do ex-vereador José Alceu Padilha Bueno, para extinguir o processo em relação a ele. 

Reportagem completa está na edição de hoje do Correio do Estado.

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).