Política

Após prisão

Convenção do PMDB é adiada para dezembro em respeito a Puccinelli

Reunião seria realizada sábado e foi adiada após prisão do ex-governador

Convenção estadual do PMDB de Mato Grosso do Sul, que estava marcada para esta sábado (18), foi adiada para o dia 2 de dezembro. Lideranças do partido se reuniram na tarde de hoje, no diretório do partido em Campo Grande e decisão foi tomada em respeito ao ex-governador André Puccinelli, preso na última terça-feira durante operação da Polícia Federal.

Reunião começou às 11h30, com toda a cúpula do partido no Estado. Puccinelli, que foi solto ontem em razão de habeas corpus, não participou do encontro.

Por volta das 12h, o presidente do partido, deputado estadual Júnior Mochi, ex-vereadora Carla Stephanini, deputado federal Carlos Marun e senadores Waldemir Moka e Simone Tebet saíram do diretório e foram até a casa de Puccinelli.

Na residência, ex-governador recebeu os políticos e afirmou à imprensa que “os colegas que iriam decidir” sobre a convenção.

Depois do encontro com Puccinelli, deputados e senadores retornaram ao diretório, onde reunião foi retomada.

Conforme a assessoria de Mochi, apesar da carta branca do ex-governador, políticos decidiram por adiar a convenção, onde Puccinelli deve assumir a presidência do partido. Local e horário da convenção serão definidos posteriormente.

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).