O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), está no Rio de Janeiro para participar da 73ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O encontro começou nesta segunda-feira (7) e pretende reunir mais de 100 prefeitos de todas as regiões do País. Nesta terça-feira (8), os líderes dos exeutivos municpais participarão de diálogo com os presidenciáveis a partir das 9h (de Brasília).
O diálogo será transmitido ao vivo pela internet e pautas com reivindicações e considerações de assuntos fundamentais para os municípios vão compor o documento, como parte da agenda programática que orientará os rumos do País.
Para o chefe do Executivo Municipal de Campo Grande, o encontro será um momento importante do calendário eleitoral de 2018, já que os governantes municipais vão apresentar aos pré-candidatos à Presidência as urgências municipais que vão estar na Carta aos Presidenciáveis.
Além da tradicional Plenária de Prefeitos e do Debate com os Presidenciáveis, a 73ª Reunião Geral da FNP também irá contemplar uma programação exclusiva para os projetos desenvolvidos pela entidade e seus parceiros. Oficinas e reuniões paralelas de Fóruns e Redes de Secretários Municipais também estão previstas.
Entre os temas pautados para discussão durante o evento estão: anúncio do Selo ODS, lançamento do Seminário sobre o Pacto Federativo em parceria com a Cepal, ranking das Cidades Amigas da Internet, Pautas estratégicas para os municípios no Congresso Nacional, entre outros.