Política

POLÍTICA

Enfermeira Cida mente sobre saída e Podemos quer mandato

Vereadora alegou desfiliação em janeiro, mas partido afirma que ela migrou em abril para o PROS

Redação

12/05/2018 - 06h00

A vereadora Aparecida Amaral (PROS) teria mentido sobre sua saída do Podemos em janeiro, conforme noticiado pelo Correio do Estado em abril. Ela afirmou ter deixado o Podemos no começo do ano, alegando justa causa. A confusão começou porque os integrantes da legenda disseram que ela não tinha comunicado ninguém sobre a saída.

Segundo o presidente estadual da sigla, Cláudio Sertão, na verdade, Cida deixou o Podemos em abril, durante
a janela partidária. A legenda protocolou uma ação criminal contra a vereadora. “Ela disse para todo mundo que saiu do partido em janeiro, mas descobrimos que foi na janela partidária”, conta.

Sertão diz que a mentira era para distrair a sigla, para que não desse tempo de procurar a Justiça. “Como a gente tinha 30 dias para requerer o cargo, ela mentiu. Ela está sendo acusada de improbidade administrativa
porque nesse tempo todo ela usou a bancada da Câmara com o nome do Podemos. Ela fez homenagem para o Álvaro Dias, pré-candidato à Presidência da República, ou seja, ela forjou documentos também”, alega.

*Leia mais na reportagem de Renata Volpe Haddad, na edição de sábado/domingo do Correio do Estado

Economia

Governo prevê decreto do fim da escala 6x1 para segunda-feira

Regulamentação permitirá flexibilidade para organização de escalas

04/11/2026 22h00

Governo prevê decreto do fim da escala 6x1 para segunda-feira

Governo prevê decreto do fim da escala 6x1 para segunda-feira Lula Marques/ Agência Brasil.

Continue Lendo...

Política

Mendonça dá 15 dias para PGR analisar indiciamento de Vorcaro

Relatório da PF apontou prejuízo de R$ 2,7 bilhões no BRB

04/11/2026 21h00

Ministro André Mendonça

Ministro André Mendonça Divulgação / STF

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).