Política

ELEIÇÃO

"Se não mudou, vai declarar apoio", diz PDT sobre aliança com Podemos

Partidos caminham juntos desde o começo da pré-campanha

Yarima Mecchi

03/08/2018 - 16h58

O coordenador de campanha do candidato ao Governo do Estado juiz federal aposentado Odilon de Oliveira, João Leite Schmidt, afirmou hoje (3) que não houveram mudanças com a diretoria do Podemos e o partido vai declarar apoio a campanha do magistrado na convenção desta noite em Campo Grande. Desde o começo do ano o Podemos tem anunciado aliança com PDT, o ex-vereador Chico Maia seria candidato ao Senado na chapa.

Schmidt disse que vai ao evento na Câmara Municipal de Campo Grande e disse que ainda não tem uma definição sobre quem será vice de Odilon na chapa. O partido estaria  dividido entre a radialista Keliana Fernandes (Pros), de Dourados, o empresário Herbert Assunção (PDT) e ou o pecuarista Chico Maia (Podemos), que deixou de ser candidato ao Senado recentemente e deve anunciar hoje como vai se posicionar na corrida eleitoral.

“Nosso vice vai ser uma mulher, estamos procurando uma mulher inteligente. Foi uma reação contrária muito grande (com relação ao nome de Keliana) e não levamos para frente, eu não sei porque. Ela disputou a eleição para prefeita de Dourados e teve mais de 30 mil votos, mas foi há mais de 10 anos. Agora será deputada federal na chapa do Pros, estamos fazendo aliança com o Pros”, disse informando que nenhum dos três nomes anunciados serão vice do magistrado.

O presidente regional do Podemos, Cláudio Sertão, destacou que o partido está mais inclinado ao PDT, mas deve decidir ainda. “Sempre tivemos esse compromisso com o Dr. Odilon, vamos acertar detalhes e tudo indicado que vamos acertar com ele”.

A reportagem perguntou ao juiz se ele vai comparecer ao evento neste noite, mas ele alegou que tem reuniões marcadas para esta noite em bairros da Capital e por isso não estará presente.

 

Crise

Nelsinho Trad aponta preocupação com crise no Paraguai e possíveis reflexos em MS

Presidente do país vizinho renunciou ao cargo em meio à crise

05/11/2026 15h44

Nelsinho Trad

Nelsinho Trad Saulo Cruz/Agência Senado

Continue Lendo...

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).