Política

ELEIÇÕES 2018

Sem Simone Tebet, aliados do MDB aguardam novo candidato

Desistência da senadora surpreendeu os partidos da coligação

Depois de ficarem órfãos, com a renúncia inesperada da senadora Simone Tebet (MDB) de concorrer ao governo do Estado, o MDB pretende definir hoje o novo candidato para segurar os aliados. Isto porque os rivais estão de olho nos coligados deixados por Simone e pelo ex-governador André Puccinelli, principal nome do MDB, hoje preso no Centro de Triagem do Complexo Penitenciário. Sem eles na disputa, a intenção da cúpula do partido é de não demorar na decisão sobre o futuro na sucessão estadual.

O presidente municipal do MDB de Campo Grande, Ulisses Rocha, que vem falando pelo partido ultimamente, assegurou ontem o plano de se escolher nome das fileiras emedebistas para a sucessão estadual. “Vai ser candidato próprio”, declarou Ulisses. Ele afastou a hipótese de apoiar candidato de outro partido. A exceção ficaria para o procurador de Justiça licenciado, Sérgio Harfouche (PSC), vice de Simone.

Os aliados, no entanto, admitem até se unirem para lançar candidatura própria à sucessão estadual, se o nome indicado pelo MDB não agregar valores políticos. “Nós continuamos como bloco, se vierem com proposta ruim, temos nomes para indicar”, afirmou o presidente regional do PTC, Cézar Gazolla. Mas não falou qual nome. “Por enquanto estamos caminhando juntos”, ressaltou.

* Leia a reportagem, de Adilson Trindade e Renata Volpe Haddad, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

 

Crise

Nelsinho Trad aponta preocupação com crise no Paraguai e possíveis reflexos em MS

Presidente do país vizinho renunciou ao cargo em meio à crise

05/11/2026 15h44

Nelsinho Trad

Nelsinho Trad Saulo Cruz/Agência Senado

Continue Lendo...

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).