Política

ELEIÇÕES 2018

Com mais da metade das urnas apuradas, parcial aponta 2º turno para o governo

Reinaldo Azambuja e juiz Odilon ocupam primeiras posições

Com mais da metade das urnas eletrônicas apuradas, o atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB)lidera a corrida pelo governo do Estado, com 45,30% dos votos. O juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT) é o segundo, com 30,60% e, em terceiro, aparece o candidato do MDB, Junior Mochi, com 14,42%.

Até às 18h, 67% das urnas já foram apuradas e, até o momento, o resultado parcial aponta que a eleição para governador será decidida no segundo turno.

Os demais candidatos ao governo, conforme a parcial, somam 11,68% dos votos. Humberto Amaducci (PT) tem 10,03%, Marcelo Bluma (PV), 1,18% e João Alfredo (PSOL), 0,47%. 

VOTAÇÃO

A votação deste domingo (7) encerrou às 17h em Mato Grosso do Sul. OIs eleitores escolheram os candidatos a deputado federal e estadual, dois senadores, governador e presidente. A votação ocorreu das 8h às 17h.

Com o encerramento, a contagem de votos começou, mas a revelação do resultado será após às 19h, devido ao fechamento das urnas eleitorais no Acre.

Como o Acre possui um fuso horário com duas horas a menos do que o horário de Brasília, as urnas do estado abrem e fecham duas horas mais tarde do que na maior parte do país.

Na maioria dos estados brasileiros, as urnas eleitorais foram fechadas uma hora antes do horário de MS.

* Colaborou Eduardo Fregatto.

 

Crise

Nelsinho Trad aponta preocupação com crise no Paraguai e possíveis reflexos em MS

Presidente do país vizinho renunciou ao cargo em meio à crise

05/11/2026 15h44

Nelsinho Trad

Nelsinho Trad Saulo Cruz/Agência Senado

Continue Lendo...

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).