Política

MANDATO

Cida do Amaral continua no cargo e Podemos vai recorrer ao TSE

Com 4 votos a 2, julgamento durou menos de dez minutos

Izabela Jornada

10/12/2018 - 18h15

Vereadora Cida do Amaral (PROS) vence na Justiça por quatro a dois e continua no cargo. Julgamento ocorreu na tarde desta segunda-feira (10) em sessão que começou às 17h no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS).

Em menos de dez minutos a juíza Elizabeth Anache considerou improcedente o pedido do Podemos para que a vereadora perdesse o cargo acusando a parlamentar de ter sido infiel ao partido por ter mudado de sigla. O relator do processo, desembargador Sérgio Martins e desembargador César Miozzo votaram a favor da cassação da vereadora, enquanto os desembargadores Abraão Razuk, Elizabeth Anache, Daniel Castro e Clorisvaldo dos Santos votaram a favor da permanência de Cida no cargo.

De acordo com o advogado de Cida, Péricles Gonçalves, a juíza declarou que “abordou o desprestígio da testemunha usada pelo Podemos”.

A vereadora disse que sempre acreditou na Justiça. “Me sinto agraciada por Deus e nesses últimos dois anos de mandato vou continuar trabalhando a favor do povo”, comemorou a vereadora.

O Podemos tem três dias para recorrer da decisão, porém apenas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O presidente regional do Podemos, Cláudio Sertão, declarou que não aceita o resultado. “Ganha no TRE quem está próximo do poder”, disse ele.

A expectativa de Sertão é de que ministro julgue o caso e que até fevereiro a vereadora será afastada. “MP estava a favor do Podemos e os procuradores também, não sei o que aconteceu”, finalizou Sertão.

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

master paraguaio

Oposição pede impeachment de presidente do Paraguai

Pedido está sendo feito depois do escândalo financeiro que fechou o Ueno Bank e afetou 3 milhões de correntistas. Peña era acionista do banco

05/11/2026 06h55

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).