O deputado estadual eleito, Coronel David (PSL) declarou na entrevista concedida hoje (14), que a segurança pública ocupará papel primordial na gestão do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL) e reforça que Mato Grosso do Sul terá uma atenção especial, neste sentido, em razão da fronteira seca com Paraguai e Bolívia.
"Temos que estancar o local por onde entram armas e drogas, porque são 'combustíveis' para o aparecimento da violência em grande parte do país e do mundo. Afinal grande parte dos produtos de contravenção acabam sendo comercializados em outros países e continentes", ressalta o parlamentar.
Na oportunidade, David, destacou algumas colocações feitas pelo presidente eleito com relação aos presidiários e armamento.
"O presidente deseja dar outro tipo de atendimento para a população, por isso o Bolsonaro quer rever as saídas temporárias dos presos, visto que alguns já saem com a intenção de praticar o mal. Vamos viver um novo momento, no qual bandido ficará preso e o cidadão terá direito a tranquilidade", argumenta.
Outra questão que gerou bastante polêmica e a revisão ou alteração do estatuto do desarmamento, uma das propostas defendidas pelo novo presidente da república.
"É importante deixar claro que não acontecerão liquidações no comércio para compra de armas. O que queremos é devolver ao cidadão a possibilidade ter a posse de uma arma, o que é diferente de ter o porte. Entretanto isso acontecerá a partir de uma serie de critérios e exigências", conclui David.