Política

ELEIÇÕES 2020

Podemos aposta em candidatura própria em quatro cidades de MS

Campo Grande, Dourados, Corumbá e Nova Andradina terão candidatura própria

Redação

03/07/2019 - 17h01

Com apenas três anos de fundação, o Podemos já aposta em candidatura própria em Campo Grande e com a eleição de pelo menos quatro vereadores, além de disputar a majoritária em Dourados, Corumbá e Nova Andradina. "Nós temos a orientação nacional para ter candidatura própria em Campo Grande. Aqui vai ser a timoneira se nosso alinhamento estiver certo aqui vamos acertar nas outras cidades também. Isso se chama no poker de All-in– Apostar todas as suas fichas-", explica o presidente regional do Podemos Sérgio Murilo Mota. 

Com visão mais empresarial do que política partidária, o presidente regional Sérgio Mota, afirma que a sigla vai ter executivas em 30 municípios, no entanto, 20 já estão organizados para as eleições do ano que vem. “Nós estamos chamando as pessoas que tem o mesmo pensamento do partido. Pensamento empresarial. Alinhado ao nosso programa de partido”, avalia. 

Questionado sobre a nova legislação eleitoral que proíbe a coligação para candidatos a vereadores, Sérgio Mota explica que essas eleições serão mais competitivas e inflacionadas. “Essa nova legislação vai fazer com que todo mundo fique igual. Quem tiver o diferencial de se comunicar melhor com o eleitor vai se destacar”, afirma. 

O presidente da sigla comenta ainda que o Podemos de Mato Grosso do Sul já está pensando no futuro para fazer bancada de vereadores e prefeitos no Estado para que em 2022 possa ter base para fazer pelo menos um deputado federal. 

Atualmente o Podemos conta com 4428 eleitores em todo Estado, e possui seis vereadores. Em âmbito nacional a sigla possui 19 deputados federais, nove senadores e com isso possui a sexta maior bancada da Câmara.  

 

 

 

 

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

master paraguaio

Oposição pede impeachment de presidente do Paraguai

Pedido está sendo feito depois do escândalo financeiro que fechou o Ueno Bank e afetou 3 milhões de correntistas. Peña era acionista do banco

05/11/2026 06h55

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).