O deputado estadual Márcio Fernandes (MDB) foi definido como pré-candidato a prefeitura de Campo Grande. O anúncio foi feito na manhã deste sábado (8), durante encontro para definição da chapa de candidatos a vereador e com a presença do ex-governador André Puccinelli.
“Estou muito feliz, porque era o que eu almejava. A campanha não vai interferir no mandato, não vou precisar me licenciar porque dá para conciliar, os deputados já fazem isso, eles visitam as bases no interior e dão conta dos trabalhos legislativos. Nossa primeira ação agora é ouvir as pessoas para saber o que elas pensam e visitar os bairros”, afirmou Márcio Fernandes, durante o evento.
O ex-governador André Puccinelli confirmou a escolha de Márcio Fernandes, que definiu como uma renovação. “O Márcio Fernandes é uma boa renovação e eu acredito que ele vá concorrer o 2º turno”, pontua. De acordo com Puccinelli, pesquisas internas do partido apontam que candidatos apoiados pelo ex-governador recebem um aumento de 8% na intenção de votos.
Com o aparente prestígio, Puccinelli não descarta concorrer futuramente. “Se eu disser que não tenho pretensão em 2022 é mentira. Eu tenho. Não é que eu desisti de ser pré-candidato, não estão deixando eu ser pré-candidato. Alguém duvida que eu seria senador”, reforçou, relembrando a prisão que ocorreu em 2018, quando foi pré-candidato ao Governo do Estado, pelo MDB.
Para acompanhar Márcio Fernandes na chapa, Puccinelli confirmou a intenção de convidar uma mulher. “Não foi decidido, mas quase certeza que será uma mulher”, explica.