Política

COVID-19

Mais um deputado de MS testa negativo para coronavírus

Esposa de parlamentar teve contato com contaminado

O deputado estadual Eduardo Rocha (MDB) teve resultado do exame negativo para o novo coronavírus. A suspeita surgiu depois que a senadora Simone Tebet (MDB), esposa de Rocha, fez o teste.

A senadora desconfiou que poderia ter contraído o vírus após se encontrar com o senador Nelson Trad Filho (PSD), dias depois dele chegar da viagem presidencial que fez aos Estados Unidos (EUA). O senador teve positivo para Covid-19 e chegou a ficar internado no hospital Sírio Libanês, em Brasília.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do senador, o caso dele se agravou após sentir dificuldade de respirar e, por esse motivo, teve que ficar dois dias internado.

O senador teve alta na tarde do último domingo (22) e se encontra em isolamento domiciliar.

Além da senadora Simone Tebet e do deputado Rocha, os deputados federais pelo MS Fábio Trad (PSD) e Rose Modesto (PSDB) também testaram negativo para coronavírus.

No congresso nacional, mais de 18 pessoas da equipe do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) foram contaminados pelo vírus.

Em medida anunciada no domingo, presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) autorizou que senadores com mais de 65 anos, gestantes, imunodeprimidos ou portadores de doenças crônicas se ausentem do trabalho.

De acordo com o site Estadão, 26 dos 81 integrantes da Casa estão nessa faixa etária. Na Câmara, dos 513 deputados, 76 têm 65 anos ou mais.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

As sessões na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) também foram suspensas.

Porém, na última sexta-feira (20), em sessão extraordinária, os deputados fizeram votação pelo aplicativo what’sApp para aprovar pedido do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) de reconhecimento de estado de calamidade pública devido a pandemia do novo coronavírus.

Tags

Crise

Nelsinho Trad aponta preocupação com crise no Paraguai e possíveis reflexos em MS

Presidente do país vizinho renunciou ao cargo em meio à crise

05/11/2026 15h44

Nelsinho Trad

Nelsinho Trad Saulo Cruz/Agência Senado

Continue Lendo...

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).