Política

Combustível

Bolsonaro diz que gasolina poderia estar 15% mais barata

O presidente ainda afirmou que sua indicação para o comando da estatal não foi interferência

Thais Libni

21/02/2021 - 10h50

Depois de interferir no comando da Petrobras e indicar o general Joaquim Silva e Luna para comandar a estatal, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que o preço da gasolina poderia estar 15% mais barato.

Segundo o presidente da república o combustível poderia ter um menor valor para o bolso dos brasileiros.  

Últimas Notícias

"O preço continua aquele fixado, com 15% no diesel e 10% na gasolina. Se bem que pelo que eu tive conhecimento, não oficialmente, porque não interfiro, o reajuste seria bem menor, poderia ser no mínimo 15% mais barato sem interferência do Executivo. É atacando as fraudes. Há uma indústria bilionária clandestina nos combustíveis no Brasil", pontuou.  

Durante o vídeo transmitido pelo canal do youtube "Foco Brasil",  publicado no último sábado (20), bolsonaro ainda afirma que existem regiões em que o crime organizado comanda rede de postos privados. 

"Tenho informações, inclusive, que o Primeiro Comando da Capital (PCC), domina a rede privada de postos em um grande estado do Brasil".

Interferência

Em suas redes sociais na sexta-feira (19), Bolsonaro anunciou a indicação do general Joaquim Silva e Luna para comandar a presidência da Petrobras no lugar de Roberto Castello Branco.  

Bolsonaro criticou o comando de Castello Branco por ter mantido o trabalho da diretoria em home office durante a pandemia da Covid-19.  

"Não dá para governar, estar à frente de uma estatal dessa forma, coisas erradas acontecem. Um novo presidente, caso aprovado pelo Conselho, espero que seja aprovado, vai dar uma nova dinâmica para a Petrobras", disse.

No entanto após a repercussão da indicação do chefe do executivo, no sábado, o mesmo alegou não ter cometido interferência na estatal. "Se eu não faço nada, vocês dizem que eu me omiti. Se eu faço, interferi. O que tem que fazer vai ser feito", pontuou.  

Reajuste

Mais um reajuste foi anunciado pela Petrobras. Válido desde a sexta-feira (19), a nova mudança, altera 10,2% no preço da gasolina e de 15% no óleo diesel em suas refinarias.

Este foi o quarto aumento anunciado para a gasolina, que já acumula alta de 34,8%, e o terceiro para o diesel, que subiu 27,5% em 2021. Os combustíveis ficam, respectivamente, R$ 0,23 e R$ 0,34 mais caros a partir de hoje.

Em nota, a Petrobras justifica que “o alinhamento dos preços ao mercado internacional é fundamental para garantir que o mercado brasileiro siga sendo suprido sem riscos de desabastecimento pelos diferentes atores responsáveis pelo atendimento às diversas regiões brasileiras: distribuidores, importadores e outros refinadores, além da Petrobras.  

Assine o Correio do Estado

Crise

Nelsinho Trad aponta preocupação com crise no Paraguai e possíveis reflexos em MS

Presidente do país vizinho renunciou ao cargo em meio à crise

05/11/2026 15h44

Nelsinho Trad

Nelsinho Trad Saulo Cruz/Agência Senado

Continue Lendo...

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).