Política

DESALINHAMENTO

Deputados estão cada vez mais longe do PSDB

Em conversa com outros partidos, Rose, Rinaldo e Orro não foram ao maior evento tucano do ano

Os nomes de Rose Modesto, Rinaldo Modesto, Marçal Filho e Felipe Orro andam com pouco destaque nas ações feitas pelo PSDB. 

A realização do encontro da sigla pelo Brasil, no sábado (10), mostrou que alguns parlamentares não fizeram muita questão de participar do evento, enquanto outros marcaram presença em virtude do protocolo a ser seguido até a abertura da janela partidária, em 2022.  

Aparecendo entre os destaques nas pesquisas para o governo, Rose Modesto (PSDB) foi pouco mencionada durante o encontro, mas, desde a confirmação da visita do governador João Doria, a deputada afirmou ao Correio do Estado que não estaria presente no evento pois cumpriria agenda no interior, o que foi confirmado pelo presidente do partido, Sérgio de Paula.

Marçal Filho afirmou que estaria no evento, mas não apareceu.  

Nos bastidores, há a informação de que Rinaldo Modesto e Rose visam o Podemos nas eleições de 2022. Felipe Orro e Marçal Filho também não andam sendo os mais atuantes, porém, não confirmam se estão de olho em outras propostas.

Questionados sobre uma possível saída do PSDB, os quatro parlamentares afirmaram que este é um assunto a ser tratado em 2022. 

“Estou estudando propostas, vou deixar o assunto de 2022 para 2022. Até a abertura da janela partidária teremos uma decisão”, disse em entrevista Felipe Orro (PSDB).  

Últimas notícias

Candidato oficial

O presidente do PSDB, Sérgio de Paula, e o governador Reinaldo Azambuja voltaram a reafirmar o nome de Eduardo Riedel como pré-candidato oficial ao governo pela sigla em 2022, apesar de outro nome – Rose Modesto – aparecer nas pesquisas à frente do escolhido pela base.  

Reinaldo Azambuja acredita que a escolha de Riedel foi importante para o PSDB. “Acho importante destacar a escolha do nome do Eduardo Riedel pelo partido, pois é uma pessoa competente e que tem um bom preparo. A Rose é outra candidata que foi feita no PSDB e tem uma liderança aqui dentro”, finalizou o governador.  

Em a entrevista ao Correio do Estado, Reinaldo Azambuja afirmou que a possível saída de Rose e Rinaldo Modesto da sigla seria uma escolha deles. “Não estou sabendo se eles vão deixar o partido ou não, isso é uma escolha que cabe a eles”, disse o chefe do Executivo.  

VOTO ELETRÔNICO

Com um discurso totalmente voltado para o Centrão, o PSDB aposta na chamada “nem terror e nem horror” para conseguir a atenção dos eleitores que procuram um meio-termo em 2022, no caso de dúvida do eleitorado entre os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (sem partido).  

Doria, como um bom tucano e fazendo uso de pontos estratégicos, frisou em seu discurso a autonomia sobre a vacinação para ganhar votos dos filiados partidários durante a corrida presidencial.  

Outra questão muito explorada pelos discursantes foi a relação do voto impresso, o qual é fortemente defendido pelo atual presidente, Jair Bolsonaro.  

Após ter disparado ofensas contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro foi muito criticado tanto por Doria quanto por Reinaldo Azambuja e pelo deputado estadual Paulo Corrêa.  

Durante o encontro, o governador de Mato Grosso do Sul pontuou pensamentos contrários às atitudes do presidente e levantou questionamentos sobre como suas ações têm refletido diretamente no seu desempenho político, o qual registra recorde de rejeição desde início de seu governo, em 2019.

“Preservar a democracia é preservar vidas, estaríamos vivendo outra realidade no Brasil se tivéssemos um pensamento único, e não esses ataques que estamos vendo todos os dias. Volta à tona essa conversa-fiada de voto impresso, isso é invenção e o povo brasileiro não quer retroceder, temos tecnologia e não podemos governar dando um passo para trás”, disparou Reinaldo Azambuja. 

Assine o Correio do Estado

Disputa

Rogério Marinho diz que acordo com Tereza será fechado no futuro e evita falar em 'rodízio'

Senador evitou cravar se poderia haver um "rodízio" com Tereza, em que um concorreria em 2027 e outro, em 2029

04/11/2026 17h45

Rogério Marinho e Tereza Cristina

Rogério Marinho e Tereza Cristina Fotos: Senado

Continue Lendo...

ARTICULAÇÃO NO SENADO

Nelsinho e Azambuja alinham atuação no Senado e debatem saúde em MS

Primeiro suplente do senador eleito, parlamentar do PSD recebeu o futuro titular para discutir telemedicina e a busca de Figueirão por uma UTI móvel

04/11/2026 13h25

azambuja e nelsinho

azambuja e nelsinho

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).