Política

assembleia legislativa

Projeto quer encaminhar alunos para programas de acesso ao mercado de trabalho

Em sessão da Assembleia Legislativa de hoje, outros dois projetos foram aprovados em redação final, e dois em primeira discussão

Gabrielle Tavares

24/08/2021 - 13h18

Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) aprovou projeto nesta terça-feira (24) que pretende criar um Cadastro Especial de Primeiro Emprego.

Caso o Projeto de Lei 315/2019 seja sancionado, alunos da Rede Estadual de Ensino serão encaminhados para programas desenvolvidos pela Fundação de Trabalho (Funtrab). 

A matéria, de autoria de Neno Razuk (PTB), passou em redação final e segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O deputado justificou em sua proposta que apenas 35% das 13.000 vagas para jovens trabalhadores estão preenchidas na Fundação.

"O programa tem o objetivo de promover a inserção de jovens no mercado de trabalho, gerando emprego e renda, aproximando a Funtrab dos jovens com potencial de trabalho mediante a integração de esforços dos organismos envolvidos", alegou.

Também em redação final outros dois projetos foram aprovados.

Últimas notícias

O Projeto de Lei 198/2020, que institui em âmbito estadual a Campanha Permanente de Sensibilização, Informação e Incentivo à Vacinação.

De autoria do deputado Marçal Filho (PSDB), o texto agora segue para sanção governamental.

Já o Projeto de Lei 144/2021, de autoria da Mesa Diretora, dispõe sobre alteração da nomenclatura de cargos pertencentes ao Quadro de Pessoal da Alems, que também segue para promulgação.

Em primeira discussão, os deputados aprovaram o Projeto de Lei 214/2021.

De autoria do Poder Judiciário, a redação altera a Lei Estadual 1.071/90, incluindo a alínea "c" ao inciso I do art. 101-B, com o objetivo de aprimorar os julgamentos da Seção Especial em razão do crescimento acelerado do ajuizamento de reclamações apresentadas em face de julgados das turmas recursais.

Por último, o Projeto de Lei 215/2021, também o Judiciário, que denomina Dr. Joelson Martinez Peixoto o edifício do Fórum da comarca de Jardim

Ambos seguem para análise das comissões de mérito.

Na sessão ordinária ainda foram aprovados 2 requerimentos, 11 indicações e uma Moção de Congratulação.

Uma Moção de Apoio aos ministros do Supremo Tribunal Federal foi rejeitada pela maioria.

Assine o Correio do Estado

Economia

Governo prevê decreto do fim da escala 6x1 para segunda-feira

Regulamentação permitirá flexibilidade para organização de escalas

04/11/2026 22h00

Governo prevê decreto do fim da escala 6x1 para segunda-feira

Governo prevê decreto do fim da escala 6x1 para segunda-feira Lula Marques/ Agência Brasil.

Continue Lendo...

Política

Mendonça dá 15 dias para PGR analisar indiciamento de Vorcaro

Relatório da PF apontou prejuízo de R$ 2,7 bilhões no BRB

04/11/2026 21h00

Ministro André Mendonça

Ministro André Mendonça Divulgação / STF

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).