Política

CAMPO GRANDE

Marquinhos Trad entra de férias e vice, Adriane Lopes, assume prefeitura

Destino da viagem do prefeito de Campo Grande não foi informado pelo município

Eduardo Miranda

17/01/2022 - 17h19

A assessoria da prefeitura de Campo Grande confirmou na tarde desta segunda-feira, que o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) está de férias.

Em comemoração ao aniversário da filha, o chefe do executivo municipal embarca com a família para Guarajuba -na Bahia.  

A vice-prefeita, Adriane Lopes (Patriota) ficará no cargo enquanto o prefeito estiver fora da cidade. Ele ficará ausente do dia 18 ao 28 de janeiro. 

 

O Correio do Estado apurou que o período que Marquinhos Trad estará ausente é inferior a 10 dias, para que não seja necessária uma autorização da Câmara Municipal para se ausentar. Se fosse por  um período superior a 10 dias, seria necessário convocar os vereadores durante o recesso para tal votação.  

Embora não haja confirmação, pelos mesmos requisitos legais que a viagem não ultrapassa 10 dias, ela também deve ocorrer no território nacional. Para sair do País, Marquinhos também precisaria informar os vereadores.  

O prefeito sai de férias após recuperar-se da Covid-19, cujo diagnóstico foi anunciado no início do mês. Marquinhos Trad já está imunizado com as três doses da vacina.  

 

Assine o Correio do Estado

 

crise

Senado do Paraguai aprova impeachment de Santiago Peña por unanimidade

Presidente tinha renunciado na quinta, após escalada da crise financeira e política provocada pelo colapso do Ueno Bank

06/11/2026 18h38

Santiago Peña

Santiago Peña Foto: Reprodução / X

Continue Lendo...

Condenação Mantida

Gravação sustenta condenação de ex-vereador por desvio de diárias em MS

Ex-vereador de Naviraí teve recurso negado por unanimidade pelo TJMS; conversas gravadas no gabinete revelaram conhecimento sobre pagamentos por viagens que não ocorreram

06/11/2026 16h37

Cícero dos Santos, ex-presidente da Câmara de Naviraí, teve condenação por desvio de diárias mantida pelo TJMS.

Cícero dos Santos, ex-presidente da Câmara de Naviraí, teve condenação por desvio de diárias mantida pelo TJMS. Foto: Arquivo Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).