Política

PLEITO

Candidato do PDT vence prefeitura de Angélica

Em eleição suplementar, Edinho Cassuci, venceu principal adversário Aparecido Geraldo, o Boquinha, do PSDB

Com uma diferença de 651 votos (total de 2.470 votos), Edinho Cassuci, do PDT, venceu a eleição suplementar realizada neste domingo (15), em Angélica, cidade situada a 277 quilômetros de Campo Grande. O resultado da eleição que mobilizou em torno de 6 mil eleitores foi divulgado em 45 minutos.

O principal adversário do novo prefeito, Aparecido Geraldo Rodrigues, do PSDB, obteve 1.819 votos. Roberto Cavalcanti, do União Brasil, ficou em terceiro, com 1.454 votos.

O concorrente do MDB, Chico Bragança, segurou a lanterna, com apenas 136 votos. Boquinha volta ocupar mandato de vereador. Ele presidia a Câmara dos Vereadores e assumiu a prefeitura em janeiro do ano passado porque o prefeito eleito teve a candidatura cassada pela justiça eleitoral.

A família Cassuci mostrou que reina o cenário eleitoral do município de 11 mil habitantes. Tanto que a eleição suplementar só ocorreu neste domingo porque o prefeito eleito em 2020, João Cassuci, também pedetista, não pode assumir porque foi sentenciado pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Daí, ele pós o sobrinho na disputa. Cassuci, o tio, não assumiu por ter se implicado num processo por suposto de desvio de verba federal. 

 

** (Edinho aparece à esquerda na foto de capa, ao lado de seu vice, Paulo Conconi )

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).