Política

Política

TRE reprova contas eleitorais de general Pazuello

Contas eleitorais foram rejeitadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro

O general da reserva Eduardo Pazuello (PL-RJ), ex-ministro da Saúde eleito deputado federal, teve as contas eleitorais rejeitas nesta segunda-feira (12) pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio de Janeiro.

Os desembargadores consideraram grave o fato da campanha do general ter declarado com atraso gastos de R$ 286,4 mil, o equivalente a 30% da despesa do ex-ministro na campanha.

As despesas foram realizadas antes da data inicial para entrega da primeira prestação de contas parcial, mas só foram informados ao longo da campanha.

Em recurso ao tribunal, a defesa de Pazuello alega que o atraso na demonstração de gastos é uma irregularidade e formal e não deveria levar à reprovação das contas.

Pazuello foi o segundo mais votado para Câmara de Deputados pelo Rio de Janeiro, com 205 mil votos.

Assine o Correio do Estado

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).