Política

De saída

Caminhão de mudança é visto chegando no Palácio da Alvorada; veja o vídeo

O presidente em exercício Jair Bolsonaro (PL), tem até o dia 1º de janeiro para desocupar o local

Alanis Netto

15/12/2022 - 16h50

Na tarde desta quinta-feira (15), por volta das 15h, um caminhão de mudança foi flagrado entrando no Palácio da Alvorada, edifício designado como residência oficial do Presidente do Brasil.

O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) tem até o dia 1º de janeiro para desocupar o local, que a partir de janeiro volta a ser a moradia do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A 15 dias do prazo, o primeiro caminhão já foi visto prestando serviços para o presidente. O momento foi divulgado no Twitter, e a fonte não foi identificada. Confira:
 


Além do Palácio da Alvorada, a Granja do Torto, outra residência oficial da Presidência da República, e o Palácio Jaburu, designado ao vice-presidente do Brasil, também deverão ser desocupados.

Atualmente, a Granja do Torto é ocupada por Paulo Guedes, ministro da Economia de Bolsonaro.

Conforme noticiado pelo jornal Metrópoles, na última semana, o futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), pediu a Guedes para desocupar o Torto para que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilize o imóvel até a posse em 1º de janeiro. Segundo ele, a demanda continua sem retorno de Guedes. “O ministro da Economia está na casa, não deu sinais de quando sairá”, afirmou o futuro ministo.
 

Assine o Correio do Estado.

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

master paraguaio

Oposição pede impeachment de presidente do Paraguai

Pedido está sendo feito depois do escândalo financeiro que fechou o Ueno Bank e afetou 3 milhões de correntistas. Peña era acionista do banco

05/11/2026 06h55

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).