Política

Anúncio

Almoço da Esfera eleva expectativa de Mercadante anunciar diretores do BNDES

Aloizio Mercadante, futuro presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social), deve apresentar nesta quarta-feira (21), durante o almoço que tem marcado com o grupo Esfera Brasil, os principais diretores já escolhidos para sua gestão.

Empresários que conversaram com Mercadante dizem que ele pode surpreender o mercado com nomes de ex-CEOs que têm passagem por grandes empresas.

A expectativa entre empresários que vão à reunião da Esfera é a de que Mercadante deve chegar com acenos positivos.

O encontro é visto como uma tentativa de aparar arestas depois da repercussão negativa com a qual o mercado recebeu sua nomeação na semana passada.

Por ora, entre os economistas que já foram cotados há nomes como os de Nelson Barbosa, que foi ministro da Fazenda e do Planejamento na gestão Dilma Rousseff, e a também ex-ministra do Desenvolvimento Social Tereza Campello, ligados ao PT.

Assine o Correio do Estado

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).