Política

Política

De olho em 2024, André Puccinelli movimenta suas redes socais neste início de ano

O ex-governador é um dos oito nomes apontados como fortes candidatos para disputar a prefeitura de Campo Grande

Alanis Netto

02/01/2023 - 13h35

Mesmo não assumindo publicamente que tem a intenção de disputar a prefeitura de Campo Grande em 2024, o ex-governador André Puccinelli (MDB) resolveu movimentar suas redes sociais nesta segunda-feira (02/01) postando vídeos em que visita ao novo monumento de homenagem à onça pintada e, além disso, ainda foi até o Mercadão Municipal, onde conversou com os empresários locais e interagiu com clientes, além dar um pulo à Praça do Índio para falar com as índias que comercializam produtos no espaço.

 

Recentemente, o Correio do Estado publicou uma reportagem em que o nome de Puccinelli está entre os oito fortes candidatos e com chances reais de ocupar o cargo de prefeito ou prefeita de Campo Grande a partir de 2025. Na lista, estão a atual prefeita Adriane Lopes (Patriota), a deputada federal eleita Camila Jara (PT), a deputada federal Rose Modesto (sem partido), o deputado federal reeleito Beto Pereira (PSDB), o diretor-presidente da Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), Carlos Alberto Assis (PSDB), o deputado estadual Capitão Contar (PRTB) e o deputado federal eleito Marcos Pollon (PL).

 

Na época, o ex-governador negou que tivesse interesse em disputar uma nova eleição depois da derrota sofrida no pleito do ano passado, porém, conforme as postagens desta segunda-feira, parece que ele mudou de ideia. No vídeo, André aparece dirigindo o famoso Uno vermelho e abraçando as pessoas, como se já estivesse em campanha eleitoral. O cientista político Tércio Albuquerque acredita que o nome de André Puccinelli ainda é muito forte para concorrer ao cargo, mesmo com a derrota do ano passado.

 

“Ele perdeu a eleição para governador, mas pode dar muito trabalho na tentativa de retornar à Prefeitura da Capital”, projetou Tércio Albuquerque. Porém, para o cientista político Daniel Arruda, o André Puccinelli é carta fora do baralho, pois sofreu muito desgaste na campanha eleitoral do ano passado e não deve tentar um novo pleito.

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

master paraguaio

Oposição pede impeachment de presidente do Paraguai

Pedido está sendo feito depois do escândalo financeiro que fechou o Ueno Bank e afetou 3 milhões de correntistas. Peña era acionista do banco

05/11/2026 06h55

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).