Política

HONRARIA

Empresários de Campo Grande recebem a medalha "Sérgio Longen"

A homenagem aconteceu em alusão ao Dia da Indústria com 40 empresários de Campo Grande

Patrick Rosel

25/05/2023 - 17h27

Nesta quarta-feira (24), em alusão ao Dia da Indústria comemorado no dia 25 de maio, 40 empresários de Campo Grande foram homenageados e receberam a Medalha do Mérito Legislativo "Empresário Sérgio Longen”. A proposta é do vereador Ronilço Guerreiro.

O título leva o nome do presidente do Sistema Fiems, Sérgio Longen, que destacou a satisfação com a homenagem e aproveitou para ressaltar os números e os feitos do setor industrial em Mato Grosso do Sul.

“Os números são satisfatórios. Eu entendo que a indústria vem avançando bem, vem se consolidando e distribuindo riquezas a todos os municípios, mas Mato Grosso do Sul ganha frente em desenvolvimento no país. É um avanço significativo que a sociedade está envolvida e participando desse projeto”, afirmou Longen.

Para o proponente da solenidade, vereador Ronilço Guerreiro, é preciso avançar mais no setor, e homenagear personalidades da área significa que existem empresários e pessoas comprometidas como uma indústria cada vez mais potente.

“Abordo a importância da indústria de Mato Grosso do Sul para diversificar nossa matriz econômica e provocar o empreendedorismo nas pessoas. E, por isso, a medalha. Também por conhecer a história do Sérgio Longen. Uma pessoa guerreira e batalhadora, que transformou a nossa indústria. Ele não cansa de trazer mais indústrias para Mato Grosso do Sul e, assim, mais emprego, desenvolvimento e um Estado mais forte”, ressaltou.

Representando o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Gerson Claro, o deputado estadual Paulo Corrêa, elogiou o trabalho de Longen à frente da Fiems. “Primeiro, é o reconhecimento do trabalho de um amigo. Sérgio Longen, nosso presidente da Federação das Indústrias, dinamizou o trabalho da instituição, que hoje é referência nacional”.

Homenagem

Receberam a condecoração 40 empresários da Capital. Entre eles, três diretores da Fiems. Para Altair da Graça Cruz, proprietário da Gráfica Oriente e presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas de Mato Grosso do Sul (Sindigraf-MS), receber a Medalha “Sérgio Longen”, foi um reconhecimento muito gratificante. “O setor produtivo de Campo Grande se sente engrandecido com essa medalha que foi dedicada a ele”, afirmou.

Para Julião Flaves Gaúna, proprietário da indústria gráfica Pontual e presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional de Mato Grosso do Sul (Abigraf-MS) a homenagem ao setor é dupla, tanto por levar o nome do presidente da Fiems, quanto por reconhecer o trabalho dos empresários da Capital.

“A felicidade é para Campo Grande e para o nosso setor que gera emprego e renda. É importante valorizar aqueles que trabalham e produzem e, dessa forma, estimulamos outros empresários e contribuir com o crescimento”, acredita.

Também recebeu a medalha o diretor José Francisco Veloso Ribeiro, empresário e ex-presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul (Sindivest/MS). 

Confira os homenageados:

  • Ademir Santana – Altair de Padua Mello e Evandro Cesar de Oliveira
  • Betinho – Paulo Antônio Rossetti e André Nascimento dos Santos e João Junior Souza de Oliveira
  • Carlos Augusto Borges – José Augusto Balieiro de Souza e José Francisco Veloso Ribeir
  • Clodoilson Pires – Roberto Berger e Genildo Figueiredo da Cruz
  • Coronel Villasanti – Carlos Castelari da Silva Trinta e Marco Antônio de Moraes
  • Dr. Loester – Julião Flaves Gauna e Paul Hudson Ribeiro
  • Edu Miranda – Istael Cruz Barbosa e Ivair Alves de Souza
  • Gilmar da Cruz – Edson Rodrigues Icasati e Remis Gois de Souza
  • Junior Coringa – Paulo Sergio Gomes e Luiz Rodrigues Paixão
  • Luiza Ribeiro – Adma Rubia Souza Costa e Wilsi de Fátima Pereira Gaeta
  • Paulo Lands – Marcelo Rodrigo Crepaldi e Clenio Alisson Tavares da Silva
  • Professor Juari – Adalberto José Brito e Fabio Marques Ribeiro
  • Professor Riverton – Fabio Henrique dos Santos e Robison Gatti Vargas
  • Ronilço Guerreiro – Vanessa Roehr Coin, Maria Auxiliadora Mesquita Vobeto, Édison Cláudio Fabian Holzmann e Altair da Graça Cruz
  • Silvio Pitu – Jerfe Pael Barbosa e Marcio Cristiano Franca Lima
  • Tabosa – Deygles Moses da Cunha Tabosa e Miguel Antônio Fiori
  • Tiago Vargas – Claudia Helena Franco e João Marcio dos Reis Dutra
  • William Maksoud – Rodrigo Lago Saling e Marcio Mendes
  • Zé da Farmácia – Waldemir Moura

Assine o Correio do Estado

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

master paraguaio

Oposição pede impeachment de presidente do Paraguai

Pedido está sendo feito depois do escândalo financeiro que fechou o Ueno Bank e afetou 3 milhões de correntistas. Peña era acionista do banco

05/11/2026 06h55

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).