Clique aqui e veja as últimas notícias!

CAMPO GRANDE

Atuação na pandemia será decisiva nas próximas eleições

Pesquisa IPR/Correio do Estado indica que a maioria dos eleitores está de olho no papel dos políticos durante a pandemia
03/05/2021 09:02 - Eduardo Miranda

Levantamento realizado com o eleitorado de Campo Grande, pelo Instituto de Pesquisa Resultado (IPR) e Correio do Estado, indica que a atuação dos políticos no período de pandemia de Covid-19 será decisiva nas próximas eleições, em 2022.  

Na pesquisa, 60,67% dos eleitores disseram que deixariam de votar em algum candidato por causa de suas ações durante a pandemia, enquanto 32,33% disseram que não deixariam de votar em um candidato por causa de sua atuação neste período de crise sanitária.  

Neste mesmo quesito, 4% dos eleitores se mantiveram indiferentes, enquanto outros 3% não souberam responder ou preferiram não opinar.  

A pesquisa IPR/Correio do Estado foi realizada entre os dias 26 e 27 de abril, com 300 entrevistados. 

O grau de confiança (probabilidade de os números divulgados retratarem a realidade) é de 95% e a margem de erro é de 6 pontos porcentuais para mais e para menos.  

“O que podemos extrair deste levantamento é que candidatos que desprezam a gravidade da pandemia de Covid-19 provavelmente deixarão de conquistar eleitores e poderão perder muitos votos”, explicou Aruaque Fressato Barbosa, diretor do IPR.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ainda não acabou... Faça login ou cadastre-se para continuar lendo essa notícia gratuitamente

Receba acesso também a outras notícias exclusivas. É rapidinho e não pediremos seu cartão de crédito :)

Quero Me Cadastrar

Já tem cadastro? Faça login clicando aqui