Política

Política

Cerâmica abre série de cursos de artes no Sesc/MS

Cerâmica abre série de cursos de artes no Sesc/MS

Redação

02/03/2010 - 05h52
Continue lendo...

Mais que habilidade, arte é um trabalho de percepção. Independentemente do estilo, a pessoa deve conseguir buscar no ambiente inspiração ou mesmo descobrir materiais que deem às criações características únicas, exclusivas. Para treinar esta percepção é que o Sesc/MS abre as inscrições para os cursos na área de artes. Cerâmica, pintura, música, dança, violão popular, coral, ballet, estão entre as opções na programação 2010 em cursos em Campo Grande e Dourados. Entre as novidades para 2010 está o curso de cerâmica, com aulas às terças-feiras, das 19h às 21h, e às quartas, das 9h às 11h. No currículo desta atividade estão previstos trabalhos com ferramentas próprias para elaboração da cerâmica, tipos de massas, queima e acabamento; técnicas de placas, de molde de gesso e barbotina; uso de vidro reciclado nas diferentes técnicas aprendidas, além da escultura em si. O curso acontece no Sesc Horto, em Campo Grande. Ainda na Capital e em Dourados estão abertas as inscrições para as aulas de dança do ventre. Entre os benefícios desta modalidade estão: o enrijecimento dos músculos, a correção da postura, proporcionando elegância e modelando a silhueta, além de melhorar o ritmo, a coordenação, o equilíbrio e a memória. Em Dourados, também há programação para os que se interessam por artes. Dança de salão – jovens e idosos – ballet baby class, dança do ventre, pintura – óleo sobre tela, coral da terceira idade, violão e teclado em grupo. Para saber a programação completa basta entrar em contato com as unidades Sesc Horto pelo telefone 3321-3181, Sesc Camillo Boni 3324-7227 e Sesc Dourados no 3421-6767. Se preferir, acesse o www.sescms.com.br.

Política

Lula sanciona alta de 8% em salários do Jucidiário em 2026, mas veta reajuste em 2027 e 2028

Texto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).

22/12/2025 19h00

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva Agência Brasil

Continue Lendo...

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou o reajuste para os servidores do Poder Judiciário em 2026, mas vetou o aumento dos salários nos tribunais em 2027 e 2028. O texto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).

O projeto aprovado pelo Congresso Nacional prevê reajuste de 8% nos salários do Judiciário a partir de julho de 2026. Lula vetou aumentos idênticos previstos para julho de 2027 e julho de 2028.

"Em que pese a boa intenção do legislador, a proposição legislativa contraria o interesse público ao estabelecer aumento da despesa com pessoal com parcelas a serem implementadas em períodos posteriores ao final do mandato do Presidente da República, contrariando a vedação prevista no art. 21, caput, inciso IV, alínea b, da Lei Complementar nº 101, de 2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal", justificou o Planalto.

Assine o Correio do Estado 

"Pé direito"

Gordinho do Bolsonaro pede boicote à Havaianas após comercial com Fernanda Torres

Deputado federal jogou chinelos no lixo e disse que irá passar virada do ano ouvindo Zezé de Camargo

22/12/2025 14h45

Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Em polêmica que envolveu boa parte da direita, o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS), conhecido como "Gordinho do Bolsonaro" pediu boicote à Havainas após a atriz Fernanda Torres estrelar a nova propaganda da marca"alfinetando" indiretamente o espectro bolsonarista.

Na propaganda, a atriz afirma aos espectadores que não deseja que eles comecem o próximo ano "com o pé direito", fator que revoltou o deputado, que fez questão de descartar os chinelos em uma lixeira, gravar a ação e postar em suas redes sociais.

"Passei a minha vida inteira usando chinelo havaianas, mas infelizmente como eu não vou poder virar 2026 com o pé direito, aqui em casa vai pro lixo, havainas aqui na minha casa não entra mais, e tem outra vou passar a virada escutando Zezé de Camargo", destacou Gordinho. 

Abaixo, a íntegra da propaganda estrelada pela atriz. 

"Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não é nada contra a sorte, mas vamos combinar: sorte não depende de você, depende de sorte. O que eu desejo é que você comece o ano novo com os dois pés. Os dois pés na porta, os dois pés na estrada, os dois pés na jaca, os dois pés onde você quiser. Vai com tudo, de corpo e alma, da cabeça aos pés. Havaianas, todo mundo usa, todo mundo ama", diz Fernanda, no comercial.

Vale destacar que o comercial gerou polêmica com outros políticos da direita. O "jogo de palavras" com a conhecida expressão popular significou, para Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Nikolas Ferreira (PL-MG), entre outros, uma indireta ao espectro político da direita.

"Eu achava que isso aqui era um símbolo nacional. Já vi muito gringo com essa bandeirinha do Brasil no pé, só que eu me enganei, disse Eduardo, antes de qualificar Fernanda Torres como alguém 'declaradamente de esquerda'", disse em suas redes sociais.

Até a publicação desta matéria, a declaração do deputado conta com 155 mil curtidas e mais de 15 mil comentários. 

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).