Com mais da metade das urnas eletrônicas apuradas, o atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB)lidera a corrida pelo governo do Estado, com 45,30% dos votos. O juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT) é o segundo, com 30,60% e, em terceiro, aparece o candidato do MDB, Junior Mochi, com 14,42%.
Até às 18h, 67% das urnas já foram apuradas e, até o momento, o resultado parcial aponta que a eleição para governador será decidida no segundo turno.
Os demais candidatos ao governo, conforme a parcial, somam 11,68% dos votos. Humberto Amaducci (PT) tem 10,03%, Marcelo Bluma (PV), 1,18% e João Alfredo (PSOL), 0,47%.
VOTAÇÃO
A votação deste domingo (7) encerrou às 17h em Mato Grosso do Sul. OIs eleitores escolheram os candidatos a deputado federal e estadual, dois senadores, governador e presidente. A votação ocorreu das 8h às 17h.
Com o encerramento, a contagem de votos começou, mas a revelação do resultado será após às 19h, devido ao fechamento das urnas eleitorais no Acre.
Como o Acre possui um fuso horário com duas horas a menos do que o horário de Brasília, as urnas do estado abrem e fecham duas horas mais tarde do que na maior parte do país.
Na maioria dos estados brasileiros, as urnas eleitorais foram fechadas uma hora antes do horário de MS.
* Colaborou Eduardo Fregatto.


