O deputado estadual Carlos Alberto David dos Santos, o coronel David, sem partido, pegou Covid-19, pela segunda vez, mas agora, com sintomas leves e não precisou ser hospitalizado.
Em agosto passado, o parlamentar, embora tenha testado negativo antes, teve de ficar internado por cinco dias, depois de diagnosticado com a doença.
Ele disse ter tomado duas doses da vacina, restando agora apenas a etapa de reforço. A Covid, do início, em março de 2020, até agora, já infectou 395,3 mil pessoas e matou 9,7 mil em Mato Grosso do Sul.
Coronel David disse ter percebido irregularidade no corpo desde a sexta-feira (13) passado, quando sentiu sintomas que ele achou tratar-se da gripe contraída pelo vírus influenza ou Covid-19.
"Desde então, isolei-me e não mais sai de casa. Senti dor na garganta e um mal-estar no organismo", contou o parlamentar.
O resultado que atestou a doença ficou pronto na segunda-feira (17), anteontem.
O deputado disse que na segunda-feira vai se submeter a um novo teste. Ele falou, por telefone, que está bem, apenas com a "incômoda" dor de garganta.
Já em agosto do ano passado, período que o deputado disse ter se submetido a dois testes para Covid-19, um deles o RT-PCR e nada fora diagnosticado, ele sentiu fortes dores no estômago e logo buscou ajuda médica, no hospital El Kadri, em Campo Grande.
O parlamentar afirmou ter sido avisado pelo médico que estava com falta de oxigênio nos tecidos que compõem o organização, uma condição grave.
Depois da consulta, coronel David foi internado imediatamente e lá ficou por cinco dias.
"Disseram-me que 25% dos pulmões já estavam comprometidos por influência da Covid", afirmou o deputado, que acrescentou: "em casa, além de mim foram infectados minha esposa, filho e nossa secretária, todos já recuperados".




