Depois de passar por uma cirurgia para a retirada de duas hérnias, o deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB/MS), segue internado em um hospital de Brasília, mas passa bem e ainda na tarde desta segunda-feira (30), ele tranquilizou os seguidores e apoiadores nas redes sociais.
Em um post no Instagram, ele contou que, nos últimos meses conviveu com fortes dores causadas pelas hérnias. "As dores já estavam atrapalhando meus movimentos, meu sono, e pior ainda, atrapalhavam o que eu mais amo fazer, estar perto do povo", disse.
Por esses motivos, o parlamentar decidiu desacelerar os trabalhos ara cuidar da saúde, e disse encarar o leito do hospital com gratoidão. "A cirurgia foi um sucesso, e agora sigo em repouso por alguns dias, com a alma leve, o corpo em recuperação e o coração batendo forte com vontade de voltar com tudo", afirmou ele para tranquilizar os seguidores.
Mesmo no hospital, Dagoberto fez questão de ressaltar que a pausa não se trata de um recuo, e sim, de um impulso para voltar ao trabalho com ainda mais ânimo. "É preparação para voltar ainda mais presente, mais firme, mais inteiro. Em breve a caminhada continua e, agora, sem dor. Mais forte e mais saudável", disse ele, lembrando da campanha eleitoral do ano que vem.
De acordo com o deputado, serão duas semanas de cuidado, repouso e recuperação., para só depois voltar aos trabalhos políticos.
HISTÓRIA
Dagoberto Nogueira Nogueira é um político brasileiro, atualmente deputado federal por Mato Grosso do Sul, tendo sido eleito pelo PSDB. Anteriormente, foi filiado ao PDT por quase 30 anos. Ele já exerceu dois mandatos como deputado estadual e quatro como deputado federal.
Filiado ao PDT desde 1990, onde ocupou cargos de destaque, incluindo a coordenação do partido na Comissão Mista de Orçamento e a coordenação de Desenvolvimento Regional. Em 2022, desfilou-se do PDT e ingressou no PSDB, onde foi novamente eleito deputado federal.
É titular da Comissão de Finanças e Tributação e suplente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.


