Na próxima semana, o governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, deve passar por uma bateria de exames no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
A informação é de fontes ligadas ao Correio do Estado, que afirmaram que os exames estão marcados para serem realizados nos dias 13 e 14 de junho, e fazem parte de um check-up de saúde de rotina.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do governador, que confirmou que o governador irá ao médico na capital paulista, mas apenas para consulta de rotina.
Segundo a assessoria, Riedel aproveitará o feriado municipal de 13 de junho, dia de Santo Antônio, padroeiro de Campo Grande, e o fim de semana para ir a um médico que já o atende há muito tempo, mas ressaltou que não se trata de procedimentos ou cirurgia e que o governador está "bem de saúde".
Eduardo Riedel tem 55 anos, e foi eleito como governador do Estado de Mato Grosso do Sul em 30 de outubro de 2022 com pelo menos 56,91% dos votos, e desde então, nunca foi divulgado nenhum problema de saúde relacionado ao parlamentar.
Recentemente, Riedel se licenciou do cargo entre os dias 13 a 20 de abril, com autorização dos deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, para passar alguns dias visitando o filho, que está estudando na Alemanha.
Durante esses dias, o vice-governador de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, o Barbosinha, assumiu o cargo de governador em exercício.
Conforme apurado pela reportagem do Correio do Estado, até o momento, não foi apresentado novo pedido de licença, e se tudo correr de acordo com o previsto, Riedel retorna para Campo Grande no domingo, 15 de junho.


