Política

Eleições

Sidrolândia mantém eleições suplementares no próximo domingo, mesmo em lockdown

A eleição estava marcada para acontecer no dia 11 de abril, no entanto, foi adiada devido a pandemia

Izabela Cavalcanti

10/06/2021 - 15h45

Mesmo diante do decreto estadual que determina lockdown em 43 municípios, Sidrolândia decidiu manter as eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito no próximo domingo (13).

O juiz eleitoral Claudio Muller Pareja e vice-presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amansul), entende que realizando a eleição na data marcada e com os colaboradores e a população cumprindo com os protocolos de biossegurança, não terá risco.

Últimas notícias

Além disso, tudo já está em comum acordo com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), desembargador Paschoal Carmello.

"As eleições serão mantidas. Eu já conversei com o desembargador Paschoal, ele também entende que não há risco muito grande na eleição e que o risco maior estava na campanha. É uma eleição mais rápida. A pessoa vai votar, dois dígitos apenas. Então, acreditamos que não vai ter fila", explica.

A eleição estava marcada para acontecer no dia 11 de abril, no entanto, foi adiado devido a pandemia. Agora, está marcada para 13 de junho, sem possibilidade de adiamento.

Vacina para mesários  

Cerca de 500 colaboradores que irão atuar nas Eleições Suplementares de Sidrolândia serão vacinados.

A ação conta com o apoio do TRE-MS, juntamente com a Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo informações do TRE-MS serão aplicadas mil doses (200 frascos com 5 doses cada) para atender cerca de 396 mesários e, aproximadamente, 100 auxiliares.  

Decreto

Mais da metade dos municípios de Mato Grosso do Sul estão com bandeira cinza, o que representa grau de risco extremo para a Covid-19.

Com isso, o Governo do Estado decretou o fechamento de todas as atividades consideradas não essenciais, listando apenas 53 serviços essenciais para manter o funcionamento.

O decreto foi publicado na edição desta quinta-feira (10), do Diário Oficial do Estado. As medidas valem por 15 dias, começando a valer a partir de amanhã (11).

Assine o Correio do Estado

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

master paraguaio

Oposição pede impeachment de presidente do Paraguai

Pedido está sendo feito depois do escândalo financeiro que fechou o Ueno Bank e afetou 3 milhões de correntistas. Peña era acionista do banco

05/11/2026 06h55

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).