Clique aqui e veja as últimas notícias!

ELEIÇÕES

Sidrolândia mantém eleições suplementares no próximo domingo, mesmo em lockdown

A eleição estava marcada para acontecer no dia 11 de abril, no entanto, foi adiada devido a pandemia
10/06/2021 15:45 - Izabela Cavalcanti


Mesmo diante do decreto estadual que determina lockdown em 43 municípios, Sidrolândia decidiu manter as eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito no próximo domingo (13).

O juiz eleitoral Claudio Muller Pareja e vice-presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amansul), entende que realizando a eleição na data marcada e com os colaboradores e a população cumprindo com os protocolos de biossegurança, não terá risco.

Últimas notícias

Além disso, tudo já está em comum acordo com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), desembargador Paschoal Carmello.

"As eleições serão mantidas. Eu já conversei com o desembargador Paschoal, ele também entende que não há risco muito grande na eleição e que o risco maior estava na campanha. É uma eleição mais rápida. A pessoa vai votar, dois dígitos apenas. Então, acreditamos que não vai ter fila", explica.

A eleição estava marcada para acontecer no dia 11 de abril, no entanto, foi adiado devido a pandemia. Agora, está marcada para 13 de junho, sem possibilidade de adiamento.