Nacional dos Progressistas se reuniram na última terça-feira (3) e decidiram que a presidência do PP estadual mudará de comando. Convites foram lançados para os deputados federais Rose Modesto (PSDB) e Luíz Ovando (PSL). “Um dos dois deve vir para o partido e como o diretório está vencido, um deles será o presidente”, disse o depurado Evander Vendramini (PP), que esteve na reunião em Brasília acompanhado de seu correligionário o deputado Gerson Claro (PP).
A definição de troca de comando foi decidida ontem e de acordo com Vendramini, um dos nomes será o candidato a prefeito de Campo Grande em 2020, pelo partido.
Lembrando que anteriormente a deputada Rose Modesto teria dito que “faria de tudo para ser prefeita de Campo Grande se assim a população quisesse” até mudar de partido.
As declarações de Rose ocorreram durante o desfile em comemoração aos 120 anos da Capital. A deputada não subiu no palanque com as demais autoridades, entre elas o líder do partido a qual ela faz parte hoje, governador do estado Reinaldo Azambuja (PSDB). “Não subi porque gosto de ficar aqui com o povo e quero prestigiar o desfile”, justificou Rose na ocasião.
CONFLITOS
Sobre os conflitos com o atual presidente da sigla o ex-prefeito Alcides Bernal (PP), Vendramini disse que ele não será expulso do partido e que poderá até ser o nome para prefeitura em 2020. “Isso será conversado ainda”, declarou o deputado.
Porém, em contrapartida a postagem da reunião de ontem em que Vendramini aparece ao lado da nacional, Bernal disparou mensagem nas redes sociais de Vendramini. “E arruma emprego para todo esse pessoal presidente deputado Evander. Boa sorte, abraços a todos. Recebam em dobro do que fizeram e me desejam. Sejam felizes do fundo d’alma. 11 Evander holifilds”, declarou Bernal.
Na reunião estavam presentes o presidente nacional e senador do Piauí Ciro Nogueira, Aldo Rosa secretário geral e Ricardo Barros tesoureiro do partido.
*Colaborou Bruna Aquino


