Senadora por Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke (União Brasil-MS), apresentou melhora em seu quadro clínico e poderá receber alta médica neste domingo (30).
A parlamentar foi diagnosticada com crise alérgica aguda, após passar por procedimentos odontológicos.
Em nota, a assessoria de imprensa do hospital afirmou que Soraya responde bem a terapia instituída, se alimenta por via oral e respira espontaneamente.
"O hospital DF Star informa que a senadora Soraya Thronicke foi admitida na unidade de terapia intensiva com quadro de reação alérgica cutânea. No momento encontra-se em melhora clínica, respondendo bem a terapia instituída, em respiração espontânea e alimentação por via oral. Alta [está] prevista para amanhã".
Ela está internada desde 21 de abril, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital DF Star, em Brasília.
Conforme apurado pela reportagem, a suspeita é de que Soraya teria contraído urticária autoimune severa, doença caracterizada por coceira e vermelhidão na pele.
A parlamentar está sendo medicada com anti-histamínico (antialérgico) e é monitorada por especialistas em imunologia e equipe médica do hospital.
CARREIRA
Soraya Thronicke nasceu em 1 de junho de 1973, em Dourados. Ela tem 49 anos. É advogada e se formou em Direito na UNAES (Faculdade de Campo Grande), em 2002.
Tem MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É pós-graduada em Direito Tributário e em Direito de Família e Sucessões pela Faculdade de Direito Professor Damásio de Jesus.
Em 2018, concorreu a uma vaga no Senado por Mato Grosso do Sul, pelo Partido Social Liberal (PSL) e foi eleita com 373.712 votos. Atualmente é senadora da República.
Em 2022, concorreu à Presidência do Brasil pelo partido União Brasil (União) e obteve 600.995 votos. Ela perdeu a disputa, ficando em 5º lugar.
Soraya Thronicke já foi presidente regional do União Brasil, mas, quem ocupa o cargo atualmente é o 1º suplente de deputado estadual, Rhiad Abdulahad.




