O ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Edinho Silva, disse hoje (7) que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem todo o direito de fiscalizar possíveis irregularidades nas contas de campanha da presidente Dilma Rousseff. “Isso é bom para que não reste nenhuma dúvida. Estamos extremamente tranquilos em relação à condução da campanha da presidente”, disse. Ele ressaltou que foi coordenador financeiro da campanha e que tem tranquilidade sobre a forma com que o PT a conduziu, “dentro da legalidade, da ética, seguindo os princípios legais”.
Ontem (6), o TSE decidiu reabrir ação de investigação eleitoral em que o PSDB pleiteia a cassação dos mandatos da presidente Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer.
Segundo Edinho, a sociedade brasileira vive um ambiente de polarização e intolerância politica que “é muito ruim”, mas que não pode se refletir nas instituições. “As instituições brasileiras não têm esse direito, porque elas são aquelas que vão garantir as regras, as normas e a nossa estabilidade democrática”, disse o ministro.


