Clique aqui e veja as últimas notícias!

MS ALFABETIZA

Deputados se dividem entre favoráveis e aqueles que ainda não leram projeto que cria “meritocracia” nas escolas de MS

Nesta quarta-feira a Comissão de Constituição, Justiça e Redação votou favorável a tramitação do projeto
15/09/2021 12:30 - Alex Nantes


Nesta quarta-feira (15), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) aprovou parecer favorável à tramitação do Projeto de Lei 255/2021 que institui o Programa MS Alfabetiza - Todos pela Alfabetização da Criança, e cria o Prêmio Escola Destaque.

O Correio do Estado conversou com alguns deputados, entre eles existem aqueles que votaram de forma favorável à aprovação do projeto e outros que ainda nem leram sobre o que se trata. 

Favoravelmente os deputados Gerson Claro (PP), Professor Rinaldo (PSDB), Zé Teixeira (DEM), Jaimilson Name (sem partido) e Coronel David (sem partido), disseram que o projeto é de suma importância e que, ao contrário do que mostrou a reportagem do Correio do Estado sobre o projeto criar sistema de “meritocracia” nas escolas, irá ajudar todos os estudantes. 

Gerson Claro - “A Comissão de Justiça já votou a favor. O objetivo é realmente dar meritocracia, isso não é algo negativo. As escolas periféricas estão em desvantagem e o objetivo é dar premiação, cursos e materiais a elas. Esse projeto vem de encontro com o projeto ICMS Educacional, que criei.”

Últimas Notícias