A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB-MS) e conselheiros seccionais reuniram-se nesta sexta-feira (18) em Campo Grande e deliberaram a favor do processo de impeachment da presidente Dilmar Rousseff (PT).
Durante a sessão do Conselho Seccional, os integrantes estenderam bandeira do Brasil em uma mesa como forma de protesto pela atual crise política no país. Foi feita também uma moção de apoio ao Conselho Federal sobre o impeachment.
Quem presidiu a sessão foi, excepcionalmente, o vice-presidente Gervásio de Oliveira Junior. O presidente Mansour Karmouche não participou da reunião porque está junto ao Conselho Federal, em Brasília.
Integraram o encontro nesta sexta-feira o secretário-geral, Marco Aurélio de Oliveira Rocha, e o diretor-tesoureiro Stheven Razuk. Entre os conselheiros seccionais, participaram Leonardo Nunes da Cunha, Marcelo Barbosa Martins, Elenice Carille, Geraldo Escobar e Fábio Trad.
Os presentes reafirmaram que há amparo legal, com documentos tornados públicos, para que a investigação sobre o atual minitro-chefe da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva, siga adiante, além da instalação do processo de impeachment da presidente.
“Os fatos maltratam a probidade administrativa, que justifica o restabelecimento da Ordem Constitucional”, disse o vice-presidente da OAB-MS, Gervásio de Oliveira Junior.


