Parlamentares sul-mato-grossenses estão, na tarde desta domingo (29), no ato em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, próximo ao Museu de Arte (MASP), na avenida Paulista, em São Paulo.
Deputado estadual João Henrique Catan (PL), deputado federal Rodolfo Nogueira (PL) e senadora Tereza Cristina (PP) são os políticos direitistas de Mato Grosso do Sul presentes na manifestação.
Se reuniram no Palácio dos Bandeirantes, edifício-sede do governo de São Paulo, onde estava Jair Bolsonaro e o governador de SP, Tarcísio de Freitas. Depois, foram para a avenida Paulista.
Tereza Cristina postou, em suas redes sociais, uma foto em cima do trio elétrico no ato na Paulista. Na legenda da foto, atacou o atual governo e defendeu o antigo.
Já Catan transmitiu a manifestação ao vivo, por meio de live. Além disso, também compartilhou fotos ao lado de Bolsonaro, Tereza Cristina e o governador de SP, Tarcísio de Freitas.
“Justiça Já! Voltamos à rua porque não dá para assistir calado à injustiça cometida contra brasileiros e brasileiras que estavam em Brasília no 8 de janeiro. Gente comum, muitos sem antecedentes, sendo tratada como terrorista por simplesmente se manifestar. Prender sem julgamento justo, impor penas desproporcionais e ignorar o devido processo legal é ferir a própria democracia que dizem defender. Queremos Justiça Já — não vingança política!”, escreveu Catan em suas redes sociais.
Vestido de verde e amarelo, Rodolfo Nogueira também postou fotos ao lado do ex-presidente, apoiadores e esposa no Palácio dos Bandeirantes e na Paulista.
“Estamos aqui em São Paulo, na casa do governador Tarcísio, com o presidente Bolsonaro, deputados federais, senadores, todos aqueles patriotas que estão lutando pela liberdade e justiça. Hoje, domingo, às 14horas, uma grande manifestação em prol do Brasil”, afirmou em uma postagem em suas redes sociais.
Outros parlamentares direitistas, como vereador de Campo Grande, André Salineiro (PL), vereador Rafael Tavares (PL), deputado federal Marcos Pollon (PL), não postaram fotos no ato em São Paulo.
ATO NA PAULISTA CONTRA O STF
Bolsonaro convocou apoiadores, às 14 horas deste domingo (29), na avenida Paulista, para manifestar contra o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) referente aos atos golpistas ocorridos em janeiro de 2023, que pode condenar o ex-presidente e aliados.
A estimativa de público é de no máximo 45 mil pessoas, de acordo com a Agência Estado. Bandeiras do Brasil se unem às dos Estados Unidos e de Israel na manifestação.
Em uma das faixas próximas ao carro de som, lê-se "Bolsotrump" e "Trumponaro". Em outra, com uma caricatura de Eduardo Bolsonaro, consta os dizeres: "Edu, nós o apoiamos" e "Donald Trump, thank you very much".






