O ex-governador e presidente do PSDB de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, teve seu apartamento invadido neste final de semana, em Campo Grande. Conforme informações da polícia, objetos pessoais e joias foram levados pelos criminosos. Azambuja se encontrava no município de Maracaju, em agenda do partido ao lado de Eduardo Riedel.
De acordo com informações apuradas pelo Correio do Estado, o furto foi descoberto na tarde de ontem (9), quando equipes da Polícia Civil foram acionadas no condomínio. Segundo testemunhas, policiais foram vistos na manhã de hoje (10) analisando o circuito de segurança.
A reportagem tentou contato com Reinaldo Azambuja, que preferiu não comentar sobre o assunto.
O Correio do Estado entrou em contato com o delegado titular da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), Guilherme Scucuglia, que relatou à reportagem que “estava em diligências e não poderia falar sobre as investigações”.
O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, não estava em Campo Grande neste final de semana. Ele se encontrou com Eduardo Riedel em Maracaju, onde juntos participaram das comemorações dos 100 anos do município. Azambuja foi prefeito de Maracaju e também possui fazendas na região.
Azambuja e Eduardo Riedel cumpriram uma série de agendas. Em uma delas, ambos inauguraram uma base operacional da Polícia Militar Rodoviária, localizada na MS-162, no km 166, entre Maracaju e Sidrolândia.
A construção do prédio de 200 m² de área construída, incluindo sala de custódia, alojamento para policiais, sala de armas, cozinha, depósito e banheiros, custou R$ 4.019.640,29. A pista na região foi alargada para passagens e terá jurisdição até Dois Irmãos do Buriti.
Logo após, a comitiva seguiu para a abertura da 20ª Copa Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Eles também supervisionaram uma obra de pavimentação e alargamento da Rua Vacaria, no Bairro Ilha Bela III.
Ainda conforme a agenda, Azambuja e Riedel acompanharam a autorização para a pavimentação asfáltica da Avenida Senador Filinto Muller e a implantação do Aeroporto Municipal de Maracaju.
O caso segue sendo investigado pelos agentes do Garras (Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), que em breve devem divulgar mais informações sobre o caso.