Clique aqui e veja as últimas notícias!

CÂMARA LEGISLATIVA

Posse da nova gestão municipal de Campo Grande será restrita, com início às 17h

Solenidade será transmitida pelo Facebook e Youtube da Câmara Municipal
01/01/2021 11:59 - Beatriz Magalhães


A posse do prefeito reeleito, Marcos Trad (PSD) e dos 29 vereadores eleitos de Campo Grande terá início às 17h desta sexta-feira (01).

Com a pandemia, a solenidade será realizada na Câmara Municipal de Campo Grande, com a presença restrita do público, e transmitida pelo Facebook e YouTube da Casa de Leis. 

A diplomação pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) ocorreu em 16 de dezembro. A solenidade de diplomação foi fechada, com controle de acesso somente mediante apresentação de convite individual, e participaram apenas os vereadores eleitos, o prefeito e a vice-prefeita; 

MESA DIRETORA

Logo após a posse da próxima gestão municipal, também será realizado no prédio da Câmara Municipal a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022. As chapas são apresentadas no início da sessão e a votação é feita por chamada nominal dos vereadores. 

A Mesa será composta pelos cargos de presidente; primeiro, segundo e terceiro vice-presidentes; e primeiro, segundo e terceiro secretários.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Prof. João Rocha (PSDB), para este novo ano a expectativa é positiva e o desafio continua sendo a saúde. 

“Nosso maior desafio é realmente dissipar essa pandemia, o que depende de um conjunto de ações. E que possamos estar pensando também na recuperação econômica e financeira do nosso município”, afirma o vereador reeleito.

MEDIDAS DE SEGURANÇA 

De acordo com a Câmara Municipal, durante a solenidade, serão seguidas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e decretos municipais. 

A posse terá uma limitação de 80%, segundo o decreto que proíbe festas, eventos e reuniões acima de 40% da capacidade de lotação; 

Será obrigatório o uso de álcool em gel e a aferição de temperatura antes de entrar no local. O uso de máscara será obrigatório, além do respeito ao distanciamento social.

O evento será fechado ao público, sem presença da imprensa e dos assessores dos vereadores.