Política

Política

Prefeito de Porto Murtinho troca empurrões e tapas com "youtuber"

Nelson Cintra disse que foi atacado por um munícipe que ficou revoltado com a remoção de uma árvore na área de reparo do dique

Continue lendo...

O prefeito Nelson Cintra (PSDB) fiscalizava a obra de reparo do dique quando foi abordado por um munícipe revoltado com a remoção de uma árvore. A discussão evoluiu para tapas e empurrões.

Cintra explicou ao Correio do Estado que o município recebeu um pedido da União com recomendações sobre as áreas que compreendem o dique, que possui 13 km de extensão, entre a BR-267 e a cabeceira da ponte sobre o Rio Paraguai, e tem 10 metros de altura.

Em um vídeo gravado por populares,  o munícipe identificado como Johnny Montanha aparece segurando um celular e conversando com o prefeito. Em dado momento, Cintra derruba o aparelho, e o gesto é retribuído.

A partir desse momento, Montanha começou a questionar a atitude do prefeito, perguntando “se ele é louco” e, em seguida: “você está achando que é quem?”.

Por sua vez, Cintra segue até a motocicleta de Johnny e a empurra barranco abaixo.

O bate-boca continua até que, em dado momento, Cintra diz para Montanha ficar na beirada porque pretende jogá-lo, como fez com a moto.

Neste ponto, Montanha desafia o prefeito, argumentando: “joga, se você é homem”.

A mulher que gravava toda a ação também teve o celular atirado longe por Nelson Cintra, o que acirrou ainda mais a situação. Montanha então partiu para cima e empurrou o prefeito várias vezes.

É possível ouvir em outra gravação, pessoas ao redor, preocupadas, querendo saber onde estavam os demais homens para apartar a confusão, já que havia “um idoso apanhando”.

Entenda


Em conversa com a reportagem do Correio do Estado, Nelson Cintra explicou que o bate-boca teve início por conta da remoção de uma árvore localizada nos arredores do dique.

Ele informou que Johnny Montanha é conhecido por disseminar mensagens em grupos de WhatsApp e, segundo o prefeito, chegou a ter uma página no Facebook em que atacava políticos, suspensa por ordem da Justiça.

“Nós estamos fazendo a proteção do dique a pedido do Patrimônio da União, que solicitou a restauração, porque o rio está enchendo. Estamos lá com máquinas arrumando. Tivemos que tirar uma árvore, e ele [Montanha] chegou com o celular, começou a filmar e a me desacatar”, explicou Cintra.

O prefeito reforçou que a obra está sendo realizada a pedido da União e possui toda a documentação e licenças. Sobre Montanha, afirmou tratar-se de um rapaz que tem o costume de agredir políticos.

“Eu fui verificar o serviço da máquina que está protegendo a cidade, recuperando o dique, e ele chegou lá e começou a me agredir, junto com outra mulher”, justificou Cintra.

Cintra afirmou que, após ouvir desaforos e xingamentos, ficou com raiva, bateu no celular de Montanha e, ao virar as costas, acabou sendo agredido. A situação terminou com a chegada da polícia.

“A Polícia Militar foi lá e o prendeu por agressão. Dá para ver que eu fui andando e ele vinha atrás me empurrando.”

Assim que terminar uma reunião, o chefe do Executivo de Porto Murtinho irá até a delegacia prestar depoimento sobre o ocorrido e informou que deve passar por exame de corpo de delito.

Veja o vídeo

 

 

Dique de Porto Murtinho


Como acompanhou o Correio do Estado, a cheia do Rio Paraguai colocará à prova a obra da Rota Bioceânica.

Para se ter uma ideia, com a intensidade da chuva que atingiu a região sudoeste de Mato Grosso do Sul durante a Semana Santa, no último sábado (3), o nível do Rio Paraguai chegou a 5,72 metros.

Em 1980, o município enfrentou uma enchente severa, deixando populares desabrigados por dias, até o nível da água baixar. Em 1982, o Governo Federal construiu o dique, que previne enchentes e só será superado se o nível da água ultrapassar os 10 metros, o que, até o momento, nunca ocorreu.

Assine o Correio do Estado

Política

Lula sanciona alta de 8% em salários do Jucidiário em 2026, mas veta reajuste em 2027 e 2028

Texto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).

22/12/2025 19h00

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva Agência Brasil

Continue Lendo...

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou o reajuste para os servidores do Poder Judiciário em 2026, mas vetou o aumento dos salários nos tribunais em 2027 e 2028. O texto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).

O projeto aprovado pelo Congresso Nacional prevê reajuste de 8% nos salários do Judiciário a partir de julho de 2026. Lula vetou aumentos idênticos previstos para julho de 2027 e julho de 2028.

"Em que pese a boa intenção do legislador, a proposição legislativa contraria o interesse público ao estabelecer aumento da despesa com pessoal com parcelas a serem implementadas em períodos posteriores ao final do mandato do Presidente da República, contrariando a vedação prevista no art. 21, caput, inciso IV, alínea b, da Lei Complementar nº 101, de 2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal", justificou o Planalto.

Assine o Correio do Estado 

"Pé direito"

Gordinho do Bolsonaro pede boicote à Havaianas após comercial com Fernanda Torres

Deputado federal jogou chinelos no lixo e disse que irá passar virada do ano ouvindo Zezé de Camargo

22/12/2025 14h45

Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Em polêmica que envolveu boa parte da direita, o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS), conhecido como "Gordinho do Bolsonaro" pediu boicote à Havainas após a atriz Fernanda Torres estrelar a nova propaganda da marca"alfinetando" indiretamente o espectro bolsonarista.

Na propaganda, a atriz afirma aos espectadores que não deseja que eles comecem o próximo ano "com o pé direito", fator que revoltou o deputado, que fez questão de descartar os chinelos em uma lixeira, gravar a ação e postar em suas redes sociais.

"Passei a minha vida inteira usando chinelo havaianas, mas infelizmente como eu não vou poder virar 2026 com o pé direito, aqui em casa vai pro lixo, havainas aqui na minha casa não entra mais, e tem outra vou passar a virada escutando Zezé de Camargo", destacou Gordinho. 

Abaixo, a íntegra da propaganda estrelada pela atriz. 

"Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não é nada contra a sorte, mas vamos combinar: sorte não depende de você, depende de sorte. O que eu desejo é que você comece o ano novo com os dois pés. Os dois pés na porta, os dois pés na estrada, os dois pés na jaca, os dois pés onde você quiser. Vai com tudo, de corpo e alma, da cabeça aos pés. Havaianas, todo mundo usa, todo mundo ama", diz Fernanda, no comercial.

Vale destacar que o comercial gerou polêmica com outros políticos da direita. O "jogo de palavras" com a conhecida expressão popular significou, para Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Nikolas Ferreira (PL-MG), entre outros, uma indireta ao espectro político da direita.

"Eu achava que isso aqui era um símbolo nacional. Já vi muito gringo com essa bandeirinha do Brasil no pé, só que eu me enganei, disse Eduardo, antes de qualificar Fernanda Torres como alguém 'declaradamente de esquerda'", disse em suas redes sociais.

Até a publicação desta matéria, a declaração do deputado conta com 155 mil curtidas e mais de 15 mil comentários. 

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).