Em cerimônia realizada na Câmara Municipal, no final da tarde de ontem, Diogo Robalinho de Queiroz (PPS), o Tita, foi empossado prefeito de Paranaíba. Ele terá como vice-prefeito o ex-vereador Fredson Freitas da Costa (PSDB), que também foi empossado.
Pela manhã, ele renunciou ao mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
A cerimônia de posse seria presidida pelo então presidente da Câmara em exercício, o vereador Paulo Henrique Cançado Soares (PDT), porém ele renunciou momentaneamente o cargo e deixou a Casa de Leis.
Assim, coube ao secretário, o vereador Maycol Henrique Querioz Andrade (Maico Doido - PDT) assumir temporariamente a presidência e seguir com os procedimentos.
É a terceira vez que Tita assume o Poder Executivo do município.
Irmão do ministro
Alfredo Bernardo, irmão do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e cunhado da ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, deve ser um dos secretários da administração Tita. Na próxima semana, o prefeito deve fazer o convite para Alfredo assumir a Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Comércio.
Para a Educação está definido o nome de Maria Eugênia Alves de Assis. O advogado e ambientalista Lincon Pinhé deve ficar na pasta do Meio Ambiente. Já a secretaria de Obras ficará com Neusvar Chaves.


