Na primeira sessão da Câmara de Vereadores de Campo Grande, os parlamentares tiveram que ser laçados para comparecer à sessão para que fosse votado os projetos e Decreto Legislativo de outorga de Título de Cidadão Campo-grandense, Medalha do Mérito Legislativo e/ou Título de Cidadão Benemérito.
Como a votação era maioria qualificada, ou seja, precisaria de 20 vereadores para ser votado. O primeiro secretário da Casa de Leis Carlos Borges, Carlão, (PSB) chamou vaias vezes os vereadores que estavam foram da sessão para voltarem para o plenário para que pudesse ser feito a votação.
Depois de alguns minutos chamando os vereadores, o presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB) conseguiu colocar os projetos em votação em bloco. A votação ocorreu em única discussão e votação.
A solenidade de entrega das honrarias, em comemoração aos 120 anos de Campo Grande, acontece na noite do dia 21 de agosto, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. Nos decretos que foram votados constam o currículo dos homenageados e as documentações exigidas.
Também foi aprovado, em regime de urgência, em única discussão e votação, o Projeto de Lei 9.261/19, de autoria do vereador Ayrton Araújo do PT, que declara utilidade pública a Organização Social Anjos Da Saúde – Orsans/Ms e dá outras providências. A Associação presta trabalho social junto a idosos, jovens e crianças.


