Tecnologia

TECNOLOGIA

Robô ajuda clientes em supermercado espanhol

Robô ajuda clientes em supermercado espanhol

Redação

16/10/2010 - 03h47
Notícia sem imagem

Empresas espanholas começaram a testar um robô que ajuda os clientes de um supermercado. A máquina é capaz de guiar o consumidor pelas diferentes seções da loja ou indicar produtos mais saudáveis.

O robô, chamado "Tico", foi criado para atuar também em outros ambientes, como congressos, escolas, hospitais.

Em sua primeira experiência, o robô conseguiu atender os clientes do supermercado. Qualquer cliente poderá usar esse serviço, mas ele será especialmente útil para deficientes e idosos, segundo o representante de uma das empresas, Marcelino Cortina. Ele acrescentou que o próximo passo será "fazer com que as pessoas percam a timidez para lidar com a máquina". Depois disso, o robô poderá ser produzido em série.

O projeto conta com um orçamento superior a seis milhões de euros, surgiu em outubro de 2009 e terminará em dezembro de 2011.

Decisão

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil

Estádio sempre foi o favorito para receber a final da competição por causa de sua estrutura, da logística e da neutralidade do estádio

10/09/2026 13h45

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil Foto: Divulgação

Continue Lendo...

tecnologia

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade'

Alto-Comissário alertou para a necessidade de se estabelecer com urgência uma governança para esta tecnologia

07/09/2026 20h00

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade'

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade' Foto: Pixabay

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).