Tecnologia

Pesquisa

Mulheres se cansam do casamento mais rápido do que os homens

Mulheres se cansam do casamento mais rápido do que os homens

Redação

12/03/2011 - 05h27
Notícia sem imagem

Pesquisa realizada na Inglaterra analisou a vida de 14 mil famílias para tentar descobrir qual é a chave para o sucesso na relação, o que deixa as pessoas realizadas e quais os principais motivos de desencanto. Uma das principais descobertas é que as mulheres são as primeiras a demonstrar sinais de descontentamento no relacionamento.

O estudo patrocinado pelo Economic and Social Research Council começou em 2009 e irá coletar dados de mais de 100 mil pessoas em um total de 40 mil famílias. Confira os principais dados da primeira etapa do levantamento:

Os casais mais felizes estão casados há menos do que cinco anos. Nesse perfil, 57% das mulheres e 55% dos homens afirmaram ser "extremamente felizes".

Os parceiros sem filhos, com nível superior e com marido empregado, completam o cenário das uniões mais bem-sucedidas.

As mulheres se cansam do casamento mais rapidamente do que os homens. Depois desse período inicial de cinco anos, em média, os pesquisadores observaram um declínio no nível de satisfação feminino, muito mais acentuado do que nos homens.

Por volta dos 11 anos de união, por exemplo, quando os parceiros estão na casa dos 40 anos, em média, apenas 26% disseram ser felizes contra 33% dos homens.

A principal reclamação das mulheres em relação aos maridos é a de que eles não cumprem sua parte no compromisso.

As tarefas domésticas, desempenhadas em grande parte pelas mulheres, como lembrar datas de aniversários dos parentes, estão entre os itens apontados pelo desencanto com os parceiros. A situação é frequente mesmo se as mulheres têm carreiras que demandam longas jornadas de trabalho.

Casais que oficializaram a união demonstraram ser mais felizes do que os que apenas vivem juntos.

As mulheres gostariam que os homens fossem mais vaidosos em relação à aparência e que demonstrassem mais apoio. As entrevistadas também apontam que sentem que os maridos se acomodam na relação e esquecem que o romance é importante na vida a dois.

Decisão

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil

Estádio sempre foi o favorito para receber a final da competição por causa de sua estrutura, da logística e da neutralidade do estádio

10/09/2026 13h45

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil

Brasília vai receber a primeira final única da Copa do Brasil Foto: Divulgação

Continue Lendo...

tecnologia

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade'

Alto-Comissário alertou para a necessidade de se estabelecer com urgência uma governança para esta tecnologia

07/09/2026 20h00

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade'

ONU alerta que IA avançada pode se tornar 'risco existencial para a humanidade' Foto: Pixabay

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).